
A poucos dias do arranque dos trabalhos para a temporada 2025/26, o Benfica anunciou mudanças importantes na sua estrutura. Nesse sentido, Mário Branco substituirá, a partir da próxima semana, Lourenço Coelho no cargo de diretor-geral para o futebol do conjunto encarnado.
«O clube agradece a Lourenço Coelho todo o profissionalismo, dedicação e competência colocados ao serviço do Benfica ao longo de 21 anos, tendo exercido a função de Diretor-Geral, de forma intervalada, durante 7 anos, período durante o qual o Benfica venceu 5 campeonatos.
Para este novo ciclo, o Sport Lisboa e Benfica anuncia que Mário Branco será o novo Diretor-Geral para o Futebol, iniciando formalmente funções no dia 14 de julho, aquando do regresso ao trabalho da equipa principal.
Mário Branco apresenta um currículo vasto no futebol internacional, com um profundo conhecimento do futebol português e provas dadas em vários campeonatos europeus.
O Clube deseja a Lourenço Coelho e a Mário Branco – que têm vindo em conjunto a planear a nova época ao longo destas semanas – as maiores felicidades para esta nova etapa nas suas vidas profissionais», podia ler-se no comunicado emitido pelas águias.
Aos 49 anos, Mário Branco regressa assim a Portugal, onde já trabalhou em clubes como Leixões, Estoril e Famalicão. Nas duas últimas temporadas esteve a trabalhar como Diretor-Geral no Fenerbahçe.
Recorde-se que o diretor desportivo Rui Pedro Braz também está de saída do conjunto encarnado.