Pela terceira jornada consecutiva, o Flamengo não conseguiu vencer na fase de grupos da Libertadores. Os rubro-negros empataram na deslocação ao reduto do Central Córdoba, na Argentina, e o regresso ao Rio de Janeiro ficou marcado por um enorme clima de tensão protagonizado pelos adeptos do clube.

De acordo com o 'GloboEsporte', que cita fonte oficial do Flamengo, um grupo de jogadores do clube foi alvo de uma tentativa de assalto quando, "por volta das 05h30" locais, se preparavam para regressar às suas casas. O guarda-redes Rossi foi um dos jogadores que esteve no meio desse clima de terror que se viveu na Linha Amarela, na zona do Bonsucesso, e o carro onde este seguia foi alvo de quatro disparos. Felizmente, as viaturas onde seguiam os jogadores eram blindadas e nenhum ficou ferido.

"Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, no regresso às suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na zona de Bonsucesso. O carro onde estava o guarda-redes Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos ficou ferido", ainda a mesma fonte, citando o Mengão, concluindo: "Todos os jogadores envolvidos já se encontram nas suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão fornecidas ao longo do dia."

Com uma vitória, dois empates e uma derrota, o Flamengo é por esta altura 3.º classificado do Grupo C da Libertadores, atrás de LDU Quito e Central Córdoba, ambos com 8 pontos, e tem a continuidade na prova em risco.