Taiwo Awoniyi, jogador do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, acordou esta quarta-feira do coma induzido após ter feito  uma cirurgia de urgência de reparação de uma lesão abdominal grave, causada por uma colisão contra um poste da baliza adversária, durante o jogo contra o Leicester.

O jogador, de 27 anos, acabou por fazer o jogo até ao fim, uma vez que não apresentava sinais visíveis de dor e porque o técnico português já havia esgotado todas as substituições, levando ao descontentamento de Evangelos Marinakis e do clube, que chegou mesmo a criticar em comunicado a decisão da equipa médica, que autorizou o avançado a continuar em campo.


"Anthony esta quilómetros em fora de jogo. Eu e todos o conseguiam ver", disse Ola Aina, central da equipa de Nuno Espírito Santo. "Nada disto teria acontecido se a bandeirola tivesse sido levantada, não é?", acrescentou o jogador.

Após ter feita por uma primeira cirurgia na segunda-feira, Awoniyi passou o dia seguinte em coma induzido. Quarta-feira foi sujeito a um novo procedimento cirúrgico e ao início da noite acordou do coma.

"É horrível ver alguém próximo passar por algo assim, mas rezo a Deus para que tudo corra bem e tenhamos notícias dele em breve", afirmou Aina.