O Sporting empatou a final da Liga de voleibol ao vencer o Benfica este sábado, por 3-0, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. Os leões, que perderam os primeiros dois jogos da série, recuperaram nos seguintes e adiaram a atribuição do título para o quinto encontro, na Luz, na próxima quarta-feira (20h00).

João Coelho, treinador do Sporting, elogiou o desempenho da sua equipa e retira a confiança na conquista do campeonato em casa do rival.

«Se não acreditássemos na reviravolta no play-off não teríamos abordado os jogos da forma que abordámos. Continuamos a ser fiéis aos nossos princípios. Não diria que foi a melhor exibição da época, porque já tivemos momentos brilhantes ao longo desta temporada. Mostrámos a nossa valia», começou por declarar o técnico leonino.

«Nunca seria de ser uma série curta, de ter uma vantagem clara para nenhuma das equipas. O Sporting entrou na competição para ganhar. Está a provar isso. Agora não temos nada a perder. Temos um tiro para dar na próxima quarta-feira e tentarmos a conquista do campeonato», acrescentou.

«Na final o que vale realmente mais é a capacidade e o conhecimento que temos da nossa própria equipa e que ao nosso melhor nível, num dia bom, com todos a jogar aquilo que sabemos e podemos, poderemos efetivamente ganhar. É essa a nossa história ao longo desta época. Se formos competentes e fizermos aquilo que está ao nosso alcance, somos capazes de ir provocar essa surpresa na Luz. O adversário também sabe disso. Queremos o campeonato», concluiu João Coelho.