Márcio Sampaio juntou-se à equipa técnica de Jorge Jesus na época 2008/09, então no Sp. Braga. Entre outras etapas, acompanhou JJ no Sporting, Al Hilal (duas vezes), Fenerbahçe, Benfica e Flamengo. O preparador físico atende Record para uma conversa rápida dias depois de Jesus sair do Al Hilal e numa altura que o treinador português continua a ser associado à seleção brasileira. 

R - Jorge Jesus tem sido apontado à selecção brasileira. De que forma pode destacar-se de Carlo Ancelotti e Abel Ferreira, outros nomes associados ao cargo?

MÁRCIO SAMPAIO - Na minha opinião, e sou suspeito porque trabalhei com ele, Jorge Jesus tem uma enorme vantagem em relação a Carlo Ancelotti a nível de conhecimento do futebol brasileiro, a essência do futebol brasileiro. Jorge Jesus é um apaixonado pelo futebol brasileiro e pela seleção brasileira. É um sonho que Jorge Jesus tem. Toda a gente sabe que Jorge Jesus tem o sonho de comandar a seleção do Brasil. Obviamente que Ancelotti tem um currículo que fala por si e não podemos discutir aquilo que fez no futebol mundial, no entanto, acho que a proposta de jogo de Jorge Jesus para o Brasil seria ideal para que os brasileiros conseguissem resgatar aquilo que é a essência do futebol brasileiro: o futebol divertido, futebol de ataque e que dá gosto ver. Acho que Jorge Jesus também gera empatia pela maioria das pessoas no Brasil e isso é um fator agregador. Jorge Jesus conhece o futebol brasileiro como ninguém. Claro que Abel Ferreira está há mais anos no Brasil e também conhece esse futebol, mas, mesmo assim, Jorge Jesus consegue ter uma paixão característica, que é o sonho de treinar a seleção brasileira. Na minha opinião, é a pessoa certa.

Leia a entrevista na íntegra aqui