
Chegou ao FC Porto em 2015/2016 e, decorridos dez anos, o seu futuro no clube está em aberto. Gonçalo Borges, extremo português de 24 anos, encontra-se na porta de saída dos azuis e brancos, após uma temporada com dois golos e seis assistências em 38 jogos, sendo que o Botafogo já avançou com uma proposta oficial.

A informação, inicialmente avançada pelo Bola na Rede, foi entretanto confirmada pelo zerozero, que sabe que os brasileiros estão dispostos a oferecer um valor a rondar os nove milhões de euros.
Além da turma de Davide Ancelotti, segundo foi possível apurar, também o PSV (Países Baixos), Lyon (França) e Strasbourg (França) estão atentos a esta situação, mas sem qualquer tipo de proposta enviada para os cofres da Invicta até este momento.
O jovem avançado, sublinhe-se, encontra-se a avaliar todas as opções que tem em cima da mesa e ainda não tomou qualquer tipo de decisão relativamente ao seu futuro.
Caso se confirme a mudança para o Brasil, será a sua primeira experiência no estrangeiro, após vestir as camisolas do Benfica e FC Porto.