O adepto do Sporting que perdeu a visão no olho esquerdo depois de ser atingido por uma bala de borracha na festa do bicampeonato recebeu esta quarta-feira a visita do presidente dos leões, Frederico Varandas.

Bernardo Topa, de 28 anos, está internado no Hospital de São José, em Lisboa, onde foi operado para retirar os estilhaços do projétil. Foi lá que esteve Frederico Varandas, com o objetivo de lhe transmitir o apoio institucional do clube de Alvalade, assim como palavras de conforto e incentivo. O líder leonino ofereceu ainda a Bernardo um cachecol e a nova camisola verde e branca para a época 2025/26, como documenta a imagem que revelámos aqui em primeira mão.

Natural do Porto e comissário de bordo na TAP, Bernardo Topa estava com amigos na zona do Saldanha, para acompanhar a passagem do autocarro do Sporting rumo ao Marquês, quando foi atingido por uma bala de borracha, disparada por um agente da PSP armado de shotgun.

A bala destruiu-lhe o olho esquerdo, causando cegueira total. A PSP anunciou a abertura de um inquérito aos agentes envolvidos na operação.