
Vai haver 'negra' na eliminatória entre Sporting e Sanjoanense. No jogo 2 dos quartos de final do playoff, a equipa de Reinaldo Ventura venceu no 'Caldeirão', por 2-1, após prolongamento. A equipa de São João da Madeira força o terceiro e último jogo agendado para sábado, no Pavilhão João Rocha (16h00).
A Sanjoanense continua a surpreender. Trata-se de uma equipa que subiu de divisão esta temporada para conseguir um 7.º lugar na fase regular, a melhor classificação desde o 4.º posto na temporada 1989/90. Agora, deixa o Sporting em apuros nos quartos de final.
Após uma 1.ª parte sem golos, o veterano Vítor Hugo, ex-jogador do Sporting, bateu pela primeira vez Ângelo Girão. Num jogo emocionante e com lotação esgotada, os leões conseguiram empatar por Nolito Romero, levando o jogo para prolongamento.
Aí, a equipa de Reinaldo Ventura marcou através de um livre direto soberbo anotado por Hugo Santos e garantiu o triunfo. A 12 segundos do fim, o Sporting ainda festejou, mas o golo foi anulado, o que motivou muitas queixas por parte da equipa de Edo Bosch.