
Filipe Cândido realizou, esta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão à partida entre Paços de Ferreira e Belenenses, a contar para o playoff da Segunda Liga/Liga 3.
Antes da primeira mão da eliminatória, o técnico dos castores teceu elogios ao oponente: «Vai enfrentar um adversário difícil. O Belenenses é uma equipa bem trabalhada, com jogadores de valor e alguns com passagens por divisões superiores. Acompanhei o campeonato mesmo quando estava fora. Agora conhecemos ainda melhor o adversário, porque analisámos bem a sua forma de jogar. Sei o que é jogar uma fase de subida, como é o caso deles. O grau de dificuldade é tremendo. Já nós vínhamos de jogos com grande necessidade de pontuar», explicou.
O treinador luso reforçou a dificuldade do confronto, mas afirmou que a equipa está preparada para as duas mãos: «É preciso saber jogar este tipo de eliminatórias. O grau de dificuldade é elevado, mas preparámos a equipa da melhor forma. Os jogadores estão conscientes do desafio.»
Neste momento difícil do clube, Filipe Cândido pediu o apoio da massa adepta: «Esta fase é muito importante para o clube e os adeptos têm de empurrar a equipa. Vamos entregar tudo em campo, sem dar nenhuma bola por perdida. Trabalhamos com seriedade, sem descurar nada. Quando entrei, sabia dos riscos, mas vim com força e vamos dar tudo», concluiu.
Recorde-se que o Paços de Ferreira conta com três ausências para a partida: Jeimes Menezes, Gonçalo Nogueira e Marcos Paulo, todos por lesão.
Os pacenses defrontam o Belenenses às 19h45 de sábado, no Estádio do Restelo, a contar para a primeira mão do playoff.