Nicolò Zaniolo é notícia esta terça-feira em Itália pelas piores razões. O internacional transalpino, que joga na Fiorentina emprestado pelo Galatasaray, está a ser acusado pela Roma de agredir dois jovens da formação dos giallorossi, dentro do balneário da equipa.

O incidente terá ocorrido depois de a Fiorentina derrotar a Roma no playoff do campeonato Primavera, competição de futebol juvenil disputada por equipas sub-19 ou sub-20 de clubes profissionais em Itália. O médio estaria na bancada a assistir à partida e, no final, terá ido ao balneário da equipa visitante.

"A Roma revela que, depois do jogo, aconteceu um lamentável incidente a envolver o jogador Nicolò Zaniolo", explica o clube da capital, em comunicado. "Segundo relatos, o jogador terá alegadamente entrado no balneário, promovendo um comportamento provocatório relativamente a alguns dos nossos jovens. Durante a confrontação, dois deles foram fisicamente agredidos. A Roma condena firmemente qualquer forma de agressão ou comportamento que não alinhe com os valores do desporto."

A 'Sportitalia' acrescenta que Zaniolo assistiu à partida na bancada, onde houve algumas trocas de argumentos entre os adeptos das duas equipas. Depois, terá ido depois aos balneário sem autorização e, após discutir com vários jogadores da Roma - clube onde jogou entre 2018 e 2023 -, terá agredido dois jovens futebolistas a soco. 

A Fiorentina também divulgou um comunicado, com as explicações do médio. "Depois do jogo fui ao balneário dar os parabéns aos jogadores da Fiorentina e passei pelo da Roma, para os cumprimentar e felicitar pela época que fizeram. No entanto, a dada altura começaram a insultar-me, por isso, para evitar que a situação escalasse, preferi simplesmente ir-me embora."