O portal 'UOL' revelou os valores desembolsados pelo Santos no contrato de Neymar e revela que o investimento foi colossal para a realidade financeira do clube. De acordo com as informações agora conhecidas, o craque brasileiro custa 3,3 milhões de euros por mês ao Peixe. Quanto ao total do contrato, que é de apenas cinco meses - terminará a 30 de junho -, este representará um custo de 16,5 milhões de euros, o que corresponde a cerca de 25% do orçamento anual do emblema de São Paulo.

Deste bolo, a grande maioria dos vencimentos são referentes a direitos de imagem e a projetos de marketing, com o avançado a ter a garantia de receber pelo menos 13,3 milhões de euros até ao final de vínculo nesse modelo. Para chegar a esse valor o Santos acordou uma divisão de 75% - 25% para os contratos de patrocínio nas camisolas, com o jogador a ficar com a maior fatia.

Ainda de acordo com a publicação, o Santos registou um crescimento em receitas de patrocínio na ordem dos 10,4 milhões de euros desde o regresso do astro. Só que desse valor 7,8 milhões serão destinados à NR Sports - empresa que gere o marketing de Neymar.

Além deste chorudo contrato, Neymar tem ainda direito a outros benefícios como três camarotes na Vila Belmiro, com capacidade total para 36 pessoas; 20 bilhetes para os jogos fora de casa; voos particulares e estadias em hotéis cinco estrelas.