A dupla portuguesa Diogo Jesus e António Luque foi uma das grandes protagonistas do FIP Silver Timisoara, ao alcançar a final do torneio romeno depois de uma campanha sólida, marcada por vitórias convincentes e exibições de grande qualidade.

A caminhada começou com um triunfo em três sets na ronda inaugural, seguido por uma vitória mais tranquila nos oitavos de final, frente a Juan Balzola e Chico Gomes, por 6-3 e 6-4. Já nos quartos de final, Diogo e Luque impuseram-se a Nicolás Córdoba e Manuel Valcárcel com um duplo 6-3 e 7-6, num dos encontros mais equilibrados da semana.

Nas meias-finais, nova demonstração de superioridade: vitória clara frente à dupla espanhola Roberto Belmont / Victor Tur, por 6-4 e 6-2, garantindo a segunda final da temporada para Diogo Jesus e a primeira de António Luque em 2025.

A final colocou-os frente a Clément Geens e Alejandro Jerez, dupla quarta cabeça de série da competição. O encontro decisivo acabou por não correr da melhor forma aos portugueses, que foram derrotados por 6-4 e 6-2. Apesar de criarem várias oportunidades para quebrar o serviço dos adversários, Jesus e Luque não conseguiram concretizar e viram-se superados pela consistência dos rivais, especialmente na fase final do primeiro set.

Apesar da derrota, o balanço é extremamente positivo: a campanha em Timisoara valeu-lhes mais 45 pontos para o ranking FIP, consolidando a evolução de ambos na hierarquia mundial.