
Diogo Costa deu uma entrevista à FIFA. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a participação no Mundial de Clubes 2025.
Diogo Costa antecipou a participação do FC Porto no Mundial de Clubes 2025. Em entrevista à FIFA, o guarda-redes dos dragões afirmou que o plantel está «ansioso» pelo início do torneio e quer «dar a melhor imagem possível».
«É um prestígio enorme. Vamos mostrar a nossa cultura, tal como as outras 31 equipas. Estamos ansiosos para dar início a este torneio e com certeza dar a melhor imagem possível».
«Sendo um Mundial de Clubes, acho que essa é a piada do torneio. Vai ser curioso ver várias culturas embutidas no futebol e cabe-nos preparar o melhor possível para que possamos conseguir vitórias. Eu acho que o futebol que tem essa capacidade, através de competições como esta, de unir várias religiões e várias culturas de diferentes clubes e jogadores».
Diogo Costa falou sobre o jogo com o Inter Miami de Lionel Messi:
«A minha expectativa como jogador do FC Porto e capitão é muito óbvia: é um jogo em que só pensamos em ganhar. Esse é o nosso foco».
Diogo Costa abordou os objetivos do FC Porto para o Mundial de Clubes 2025:
«Primeiro queremos passar a fase de grupos e depois chegar à final. Claro que queremos ganhar a final e ser campeões dessa competição, é isso que um clube destes pensa».
Diogo Costa acrescentou o seguinte sobre as metas a cumprir nos Estados Unidos:
«Acho que é bastante óbvio: ser campeão pelo meu clube neste Mundial e pelo meu país no do próximo ano [Portugal no Mundial 2026]».
«Jogar pelo FC Porto sempre foi o meu principal objetivo e sonho de vida. Toda a minha família é portista e, só por aí, imagina-se a dimensão de um filho ou um neto poder jogar pelo clube do coração de toda a família. Todos os jogos, desde que comecei a jogar pelo FC Porto, são um sonho tornado realidade e irei sempre dar a minha vida por este clube», referiu ainda.
Diogo Costa deixou elogios sobre Jorge Costa:
«Talvez o Jorge Costa pelo simbolismo que tem no FC Porto. Gosto dele enquanto pessoa e, apesar de não o ter visto jogar ao vivo, vi muitos vídeos e sempre esteve ligado a este clube como capitão. É por isso que eu escolheria o Jorge [para jogar comigo]».
Diogo Costa falou sobre os «animados do balneário» do FC Porto:
«Temos alguns engraçadinhos. O Zaidu é engraçado. O Fábio Vieira também tem o seu lado engraçado, de pica-miolos. Não me lembro de alguma brincadeira que tenham feito, mas o dia a dia é sempre muito alegre».
«O que me veio agora à cabeça foi o episódio com o [Moussa] Marega em Guimarães. Foi um tema muito delicado. Todos nós sentimos a frustração e a tristeza do Marega e temos tentado todos acabar com isso. Espero que um dia possa acabar o racismo. Não é bom para o futebol. Somos todos iguais e é importante tomar essas medidas», disse ainda.