O V. Guimarães já vai preparando a próxima temporada e volta a apontar baterias para a Liga 2, sendo uma base de recrutamento bastante prolífera para a equipa minhota nos últimos tempos. Os conquistadores estão interessados em três jogadores, numa perspetiva de reforçarem todos os setores do plantel, tendo igualmente em conta a possível nova presença nas competições europeias, isto porque um triunfo frente ao Farense, este domingo, é o suficiente para confirmarem isso mesmo.

Orest Lebedenko, lateral-esquerdo que atua no Vizela, está a ser negociado pelos vimaranenses, que assim pretendem adicionar um segundo jogador para essa posição ao plantel, já que durante toda a presente época apenas contaram com João Miguel Mendes. O defesa termina contrato com os vizinhos vizelenses, no final do próximo mês de junho, e pode chegar ao castelo a custo zero.

Para o meio-campo, o V. Guimarães olha para Ryan Guilherme que atua na UD Leiria, mas que está cedido pelos brasileiros do Fortaleza. Os leirienses têm opção de compra, a qual estão a ponderar acionar. Assim, de forma a contar com os serviços do médio brasileiro, de 22 anos, os responsáveis do emblema da cidade berço podem abrir via de negociação direta com o próprio Fortaleza ou conversarem, mais tarde, com a UD Leiria.

Numa fase mais adiantada está o negócio por Fabio Blanco, avançado espanhol do Marítimo de 21 anos, sendo que o mesmo pode ficar fechado por uma verba a rondar os dois milhões de euros. Aliás, Fabrízio Romano (jornalista especialista em mercado de transferências) assinalou que o valor inicial deve ser de 1,2 M€, com 800 mil a serem desembolsados consoante o cumprimento de determinados objetivos, ao longo da próxima temporada.

As negociações estão em curso, porém ainda nenhum dos dossiers está fechado. O V. Guimarães volta a pescar na Liga 2, tal como fez com vários jogadores que constam no plantel atual, tais como os casos mais recentes (em janeiro último) de Filipe Relvas (Portimonense) e Vando Félix (Torreense). Mas, também com os homens que chegaram do Nacional, no verão, Gustavo Silva e Jesús Ramírez, ou há duas épocas Telmo Arcanjo que foi recrutado ao Tondela.