
Elfyn Evans, o atual líder do Campeonato Mundial de Rally, enfrenta um desafio assustador à medida que se aproxima dos próximos eventos em terra. Apesar de ter uma vantagem de 43 pontos sobre o seu rival mais próximo, Kalle Rovanperä, Evans não está a dar nada como garantido.
Os resultados do ano passado em Portugal, Sardenha e Grécia foram menos do que estelares para Evans, que teve dificuldades com o equilíbrio do seu Toyota. No entanto, com o novo carro de especificação 2025, que abandona a unidade híbrida e utiliza pneus Hankook, Evans está esperançoso por um desempenho melhor desta vez.
Começar como o primeiro carro na estrada, pelo menos em Portugal e Sardenha, representa um desafio adicional para Evans, enquanto navega pelo traiçoeiro terreno de terra. O piloto galês reconhece a dificuldade de pontuar bem nos três eventos que se avizinham, mas mantém o foco em superar os seus rivais no campeonato.
Com a incerteza a pairar sobre os próximos ralis, Evans enfatiza a importância do sucesso relativo em comparação com os seus concorrentes. Embora o caminho à frente possa ser difícil, Evans está determinado a dar o seu melhor e sair por cima.