Continua difícil a vida do Al-Nassr na temporada 2024/25. Depois da eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, o conjunto onde atuam os portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio perdeu 2-3 frente ao Al-Ittihad para o campeonato saudita.

A derrota frente ao atual líder surgiu na reta final do encontro, isto depois de o Al Nassr ter entrado praticamente a vencer e de ter estado a vencer por dois golos de diferença.

Sadio Mané aproveitou uma bola perdida na entrada da área e rematou rasteiro junto ao poste adversário para o primeiro da tarde. O senegalês, que esteve em destaque no duelo, assistiu para o segundo da sua equipa antes do intervalo. Numa jogada de bastante insistência, o avançado conseguiu passar em esforço para Ayman Yahya, que só teve de encostar.

Na segunda metade do duelo, o emblema forasteiro reagiu e empatou o jogo em menos de cinco minutos. Com um cruzamento teleguiado, Karim Benzema aproveitou uma saída em falso do guardião e cabeceou para o fundo das redes.

Sem tempo para digerir o golo sofrido, os anfitriões viram N’Golo Kanté, com um remate tenso, atirar cruzado para o poste mais distante de Bento e completar o 2-2. A equipa de Danilo Pereira cresceu no encontro e viu Benzema não conseguir concretizar uma grande oportunidade na segunda parte.

Ainda assim, antes do apito final do embate, Houssem Aouar consumou a cambalhota no marcador. O atleta, de 26 anos, viu a primeira tentativa ser defendida pelo guarda-redes adversário, mas não facilitou na recarga e fixou o resultado final (2-3). Balde de água fria para o Al-Nassr, que fica assim a 11 pontos da liderança.

No outro encontro da tarde, o primeiro após a saída de Jorge Jesus, o Al-Hilal, venceu de forma confortável o Al-Raed, último classificado (3-5) do campeonato da Arábia Saudita. Com Rúben Neves a titular, os visitantes foram mais felizes e chegaram a ter uma vantagem de 1-4 no marcador, que foi inaugurado por intermédio de Mitrovic.

O conjunto anfitrião não mostrou argumentos suficientes para fazer face a um Salem Al-Dawsari inspirado, que realizou o hat-trick. A equipa de André Moreira tentou reagir, mas sem resultados práticos no resultado, tendo marcado através de uma grande penalidade no último minuto. Malcom fez o gosto ao pé no emblema de Riyadh neste que foi o primeiro encontro pós Jorge Jesus.

Com estes resultados, a equipa liderada por Cristiano Ronaldo é ultrapassada pelo Al-Ahli- venceu por 2-0- e cai para o quarto lugar. O Al-Ittihad, por seu lado, lidera com seis pontos de vantagem sobre o Al-Hilal.