
Pina Manique tem sido, nos últimos dias, um verdadeiro centro de negócios em função das várias movimentações de mercado no Casa Pia, entre reforços que irão chegar, saídas para anunciar – Tiago Dias, esta segunda-feira, foi a primeiro a ter a partida oficializada – e também renovações.
A prioridade, tal como A BOLA informou este sábado, passa por prolongar e blindar o contrato de Renato Nhaga, algo que, neste momento, não é um dado adquirido: o emblema lisboeta ofereceu um novo contrato, válido por mais cinco temporadas, ao representante do jogador que, no entanto, declinou a oferta.
A nega à primeira abordagem não encerrou as negociações: o Casa Pia prepara nova proposta e as conversações entre as duas partes irão continuar, até porque é do interesse dos gansos evitar perder o jogador a custo zero.
Um cenário que, de resto, é ainda possível visto que o médio de 18 anos irá entrar no seu último ano de contrato - expira em junho de 2026 - pelo que a sua renovação contratual continuará na ordem do dia. Para já, o jogador rumará à Guiné-Bissau, país pelo qual foi convocado e pelo qual poderá estrear-se como internacional e, no regresso... haverá novo round negocial.