
O Sporting venceu o FC Porto por 3-2 no jogo 1 das meias-finais (à melhor de cinco) e está mais perto da final da liga de hóquei em patins. Os leões entraram decididos a fazer esquecer os fantasmas da eliminação da temporada passada e deram um passo de gigante logo aos 2'. Rafael Bessa bailou entre os adversários e inaugurou o marcador.
O golo madrugador baralhou o FC Porto, que ficou temporariamente reduzido a quatro elementos, três minutos depois. Mena rasteirou Nolito com o stick e recebeu cartão azul. Na marcação do livre direto correspondente, o ás argentino permitiu a defesa a Mallán.
As duas equipas trocaram ameaças, repelidas pelos respetivos guarda-redes, até o Sporting dar uma estocada fulcral para a construção de um resultado positivo. Na marcação de um livre direto após falta dura de Rafa sobre Pujadas, João Souto, com toda a frieza do mundo, alargou a vantagem verde e branca.
O FC Porto não desistiu, mas até Girão parecia batido, os postes travaram a reação azul e branca. A segunda parte foi mais quezilenta do que bem jogada, mas nos raros momentos de lucidez, o Sporting destacou-se.
A 11 minutos do final da partida, Facundo Bridge partiu da esquerda para o meio e marcou o terceiro golo leonino.
Quando já se pensava que tudo estava decisivo, o FC Porto voltou ao jogo graças a um monumento de Hélder Nunes, do meio-campo, aos 45', e um desvio certeiro de Mena, dois minutos depois. Apesar do susto, os leões selaram o quarto jogo consecutivo sem perder frente aos dragões.
Sporting e FC Porto voltam a defrontar-se no próximo domingo, dia 1 de junho, na Dragão Arena.