O Casa Pia garantiu um ponto nos instantes finais da deslocação ao Aves SAD e fê-lo com algumas ausências no seu eixo defensivo, que não contava com José Fonte, que cumpriu uma partida de suspensão, e Duplexe Tchamba, a recuperar de um problema no ombro direito.

Um problema a dobrar que João Pereira resolveu com André Geraldes, um lateral de origem que jogou no eixo em função da versatilidade que já havia sido elogiada pelo seu treinador no dia anterior, na antevisão à partida, e da experiência que levou a que, em simultâneo, tenha até envergado a braçadeira de capitão.

O defensor justificou o estatuto e protagonizou uma prestação bem conseguida numa adaptação que não é encarada pelo Casa Pia como um recurso, uma vez que já vinha sendo preparada nas últimas semanas.

De resto, antes de alinhar como titular na Vila das Aves como central, Geraldes já havia desempenhado essas funções nas duas jornadas anteriores, tendo rendido Tchamba no momento em que este se lesionou, em Faro, e ainda disputado os minutos finais frente ao FC Porto, com instruções para subir a linha defensiva em busca do empate.

Apesar de ter cumprido toda a carreira como lateral/ala direito, Geraldes, de 33 anos, encontra-se neste momento até à frente, na hierarquia dos defesas centrais, de dois companheiros que o Casa Pia ainda tem por estrear em 24/25.

Khaly chegou em janeiro, mas ainda cumpre o seu período de adaptação à realidade portuguesa e Isaac Monteiro ganha maturidade na primeira equipa após ter cumprido um empréstimo no Sporting da Covilhã na época transata - outras duas soluções além de Fonte, Tchamba, João Goulart, Ruben Kluivert e Geraldes. João Pereira estará, por isso, descansado.