
O Flamengo anunciou que alguns dos seus jogadores foram alvos de tentativa de assalto com armas, quando saíam do aeroporto no Rio de Janeiro. A equipa voltava da Argentina, após um duelo para a Libertadores frente ao Central Córdoba S.Estero (1-1), na quarta jornada da fase de grupos da competição.
O carro do guarda-redes Agustín Rossi foi mesmo alvejado com quatro tiros. «Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e os meus familiares apanhámos, estamos bem e a recuperar do ocorrido», comentou Rossi sobre o ato violento.
Apesar da violência do caso, o clube informou que não houve feridos e que o assalto não se concretizou.
«Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para as suas casas após o jogo na Argentina, a contar para a Taça Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o guarda-redes Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram nas suas residências», pode ler-se no comunicado oficial do clube.