Foi com uma estreante como protagonista que a Seleção Nacional feminina arrancou, esta segunda-feira, o terceiro dia de preparação para as duas últimas jornadas da Liga das Nações, frente a Inglaterra e Bélgica.

Carolina Correia surgiu na conferência de imprensa que antecede o treino matinal, como sucede desde o arranque do estágio, e não escondeu o seu objetivo pessoal para esta primeira presença entre as convocadas de Francisco Neto.

«Claro que sonho estrear-me pela Seleção A. Se for em um Wembley, cinco estrelas», exclamou a defesa central de 23 anos que recentemente levantou a Taça de Portugal pelo Torreense e pode cumprir a primeira internacionalização sénior por Portugal num dos mais míticos palcos do futebol mundial caso seja utilizada frente à Inglaterra, esta sexta-feira.

Carolina Correia pretende, ainda assim, aproveitar o momento, passo a passo, ambicionando associar à inédita convocatória para a seleção principal a correspondente primeira partida – ou, no melhor dos cenários, duas – numa prova de prestígio como a Liga das Nações antes de pensar no Europeu, prova que se segue no calendário de Portugal. Ainda assim, admite, o sonho comanda a vida.

«Sonhar? Acho que todos o podem fazer mas será um passo de cada vez, ainda estamos neste estágio pela Liga das Nações. Estou a trabalhar para no futuro poder continuar a ser chamada», transmitiu, serena, pretendendo ser útil à equipa numa competição que exige, a cada jornada, a melhor versão de Portugal.

«Temos de olhar para estes jogos como um crescimento: uns mais positivos, outros menos, mas é olhar em frente, analisar esses jogos e ver onde podemos melhorar e tenho a certeza de que os próximos serão melhores e vamos conseguir trazer bons resultados para Portugal», completou, confiante sobre os frutos que a equipa nacional irá obter do trabalho que tem efetuado.