
Bruno Lage fez primeira análise à vitória do Benfica no terreno do Estoril (2-1) na zona de entrevistas rápidas da Sporttv.
Que análise faz desta partida?
«Trabalho fantástico da nossa equipa. O Estoril tem boa dinâmica, a nossa questão seria onde é que o João Carvalho ia jogar para desbloquear a linha defensiva e a partir daí tentar construir. Fizeram a primeira parte no nosso lado esquerdo, na segunda no direito, estávamos preparados para isso. Defensivamente esteve sempre muito bem e segura. Ofensivamente é uma primeira parte de enorme qualidade. Primeiro goloe exemplifica o que queríamos fazer. Uma primeira parte muito boa da nossa parte, podiamos eventualmente marcar um terceiro. Entrámos na segunda parte determinados em marcar o terceiro golo, não conseguimos. O jogo fica mais equilibrado, mais corrido e o Estoril com mérito faz o 2-1. Tívemos a qualidade que tínhamos de ter, fomos a equipa que tínhamos de ser. Depois com este apoio emos que ser a defender juntos, equlibrado, determinados, e depois com este apoiomaravilhoso sentimo-nos em casa.»
Temeu que o Benfica saísse da Amoreira sem pontos?
«Não. A equipa teve sempre o jogo controlado, numa posição defensiva segura, bom posicionamento. Claro que com o jogo a ir para o fim, oito minutos de desconto, uma carambola, uma bola fora da área, pode acontecer. Muito mérito do Trubin no penálti. Entendemos o jogo do primeiro ao último minuto.
O Benfica volta a fazer a diferença na bola parada...
«Trabalhamos muito mérito dos jogadores, tenho um enorme orgulho em trabalhar com eles, digo sempre isto antes de cada partida. Enorme orgulho de como se dedicam, o mérito é todo deles, de acontecer aquilo que idealizámos. Além disso, digo sempre que a minha equipa técnica é fantástica.»
O Tomás Araújo cumprir os 90 minutos é um bom indicador para o futuro imediato?
«Uma vez mais valorizar o trabalho do departamento médito, há uma grande colaboração connosco. Temos de conhecer cada jogador, pequenos problemas que possam ter. O que eu quero é isto, 98 minutos em que a equipa esteja ligada, junta e com uma itensidade muito forte a defender. Como o treinador do Estoril disse e bem, não é facil jogar contra eles, mas os nossos adversários sabem que não é fácil jogar contra nós.»
Vem aí o dérbi frente ao Sporting. Como perspetiva o jogo que pode ser preponderante para a conquista do campeonato?
«Agora é decisivo. Com a mesma tranquilidade de sempre. Recuperar, conhecer o adversário, preparar bem a nossa estratégia, jogar assim e uma vez mais com o apoio dos nossos adeptos do primeiro ao último minuto.»