O calvário de títulos de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita deverá continuar: o Al Nassr, com CR7 e Otávio a titulares, permitiu uma reviravolta perante o Al Ittihad de Danilo Pereira e perdeu por 2-3, na 30.ª jornada do campeonato.

A precisar de ganhar o jogo, o Al Nassr partiu para cima do adversário desde o apito inicial e Sadio Mané inaugurou logo o marcador aos três minutos, num lance que começou num lançamento lateral.

O senegalês estava endiabrado e aos 37’ fez a assistência para o 2-0, apontado por Ayman Yahya.

Mas o Al Ittihad é líder do campeonato por alguma razão e não demorou muito a repor a igualdade na 2.ª parte – mais concretamente, só precisou de três minutos.

Primeiro, foi o antigo colega de Ronaldo no Real Madrid a marcar: Karim Benzema (49’), a aproveitar da melhor maneira o pouco espaço entre Lajami e Boushal.

Depois, foi N’Golo Kanté (52’) a fazer o gosto ao pé, num lance de ataque rápido.

A vitória era importante para as duas equipas, mas a derrota também seria calamitosa para ambas. Por isso, a apetência para arriscar diminuiu, mas não terminou.

Quase no último lance do jogo (90+4’), um remate Houssem Aouar vergou o Al Nassr, que praticamente terminou com as esperanças de Ronaldo e companhia: estão com 60 pontos, menos 11 do que o Al Ittihad, a quatro jornadas do fim. Assim, a conquista do título por parte da equipa de Stefano Pioli já quase nem é uma miragem.

Este resultado permite ainda ao Al Ittihad manter a vantagem de seis pontos para o Al Hilal, que também ganhou nesta jornada.