
Depois de mais uma grande temporada a nível individual, com 19 golos e 17 assistências em 55 jogos, números que ainda poderão aumentar, Bruno Fernandes mostrou-se insatisfeito, naturalmente, com o rendimento coletivo da equipa, não fosse o Manchester United terminar esta época na pior posição de sempre na Premier League, quase em zona de despromoção.
Desta forma, os adeptos não tinham outra escolha que não a de eleger o médio português como o melhor jogador da temporada, distinção que recebeu pela quarta vez, igualando o registo de carreira de Cristiano Ronaldo. Mas, em entrevista à CBS Sports, o antigo jogador do Sporting disse não estar interessado em receber o prémio na próxima temporada, porque isso significaria que os seus companheiros de equipa teriam dado o salto qualitativo de que o clube precisa.
«Espero, no próximo ano, nem sequer estar na shortlist dos candidatos a esse prémio, porque isso quereria dizer que o Amad Diallo, o Garnacho ou o Hojlund teriam dado o passo em frente. Se todos os jogadores do ataque começarem a marcar golos, a fazer assistências, a ter compromisso defensivo e tudo isso, serão eles a ter toda a atenção e o foco em cima e não eu. E eu seria a pessoa mais feliz do mundo, porque estou aqui para os ajudar e isso tornaria a equipa melhor», comentou Bruno Fernandes.
Na próxima quarta-feira, no San Mamés, em Bilbau, os red devils tentarão salvar a temporada com a vitória na UEFA Europa League, o que lhes garantiria presença na UEFA Champions League 2025/26.