
Portugal vai medir forças com a Itália nas meias-finais do Europeu de sub-17 e o selecionador nacional, Bino Maçães, assume que a equipa das quinas terá de se superar para eliminar os transalpinos.
"Sabemos que Itália é um adversário com grande potencial, ano após ano vem começando a impor-se na formação, até pela continuidade desta equipa técnica, que está a fazer um excelente trabalho. Será mais um jogo ao nível daqueles que já fomos tendo, sobretudo com França e Alemanha. Temos de estar ao nosso melhor nível para conseguirmos um bom desempenho, é uma equipa que nos vai causar dificuldades diferentes, são agressivos e pressionantes na zona da bola. Temos de ter qualidade suficiente para tirarmos a bola dessas zonas de pressão e criarmos problemas à Itália. A chave do jogo poderá andar por aí, a forma com vamos conseguir sair dessas zonas de pressão e acredito que temos potencial para isso", disse o técnico aos canais da FPF no lançamento da partida.
Esta será uma reedição da final do último Europeu, no ano passado, que terminou com vitória italiana por 3-0. Para Bino Maçães, as incidências desse duelo nada influenciam o reencontro de quinta-feira (19h30) em Tirana, na Albânia. "Nesta geração a final do ano passado não pesa nada. São jogos diferentes, esta geração está muito focada naqueles que são os nossos objetivos e depois de chegarmos à meia-final não há ninguém aqui neste grupo que não queira chegar à final. Vamos ter de nos superar, só assim é que vamos ter a oportunidade de chegar ao jogo de domingo", destacou.
José Neto garante foco total
O lateral José Neto também perspetivou o encontro e garantiu uma Seleção totalmente focada. "A Itália é um adversário muito competitivo, têm jogadores muito aguerridos nos duelos e que lutam sempre para vencer. Estamos focados no que podemos fazer para contrariar as armas de Itália e sinto a equipa focada e preparada para o jogo", disse o defesa do Benfica.
"Sabemos que Itália no ano passado levou a melhor na final, mas estamos focados em nós, no que podemos fazer. Cada geração tem a sua história e vamos com tudo para escrever a nossa. Podem esperar uma equipa portuguesa que vai dar tudo, unida de início ao fim do jogo. É isso que tem acontecido ao longo desta campanha, temos estado sempre juntos e isso viu-se na forma como conseguimos a reviravolta no jogo com a Alemanha. Estamos preparados para encarar o jogo da melhor forma", acrescentou Neto.