
O Benfica goleou o SC Braga por 6-2, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga de futsal.
Os encarnados sabiam que tinham de vencer para continuarem na luta pelo primeiro lugar. Entraram fortes e, logo aos 6 minutos, Higor teve a oportunidade de marcar de grande penalidade, mas Dudu defendeu.
Após algumas insistências, aos 8 minutos, o Benfica chegou mesmo ao golo. Recuperação alta de Carlos Monteiro, que entregou a bola para Higor e este inaugurou o marcador. O golo surgiu na sequência da muito boa entrada das águias.
Depois do golo, o Benfica continuou a pressionar os arsenalistas, sempre em busca de mais golos. O 2-0 acabou por surgir aos 16 minutos. Kutchy bateu o canto e, dentro da área, Jacaré aumentou a vantagem.
Antes do intervalo, os bracarenses responderam. Na sequência de uma bola parada, aos 18 minutos, Tiago Brito descobriu Ítalo ao segundo poste, que reduziu para 2-1. No entanto, o Benfica voltou a marcar um minuto depois, com Arthur a converter uma grande penalidade e a fazer o terceiro golo.
Com a vantagem no marcador, o Benfica entrou tranquilo na segunda parte, sem grande pressão. O SC Braga não conseguia criar perigo à equipa encarnada e acabou por ser uma tarde pouco inspirada dos minhotos. Aos 28 minutos, num contra-ataque rápido, Lúcio soltou para Kutchy, que fez o 4-1. Tudo fácil para o Benfica.
Em desvantagem alargada, o SC Braga apostou no guarda-redes avançado e conseguiu reduzir. Aos 35 minutos, Tiago Brito armou o remate, a bola ainda desviou em Afonso Jesus, mas acabou mesmo por entrar na baliza encarnada.
Parecia haver esperança para o SC Braga, mas, dois minutos depois, sofreu dois golos de rajada: Kutchy fez o 5-2 e Léo Gugiel, guarda-redes do Benfica, fechou o resultado em 6-2.
O final da partida ficou marcado pelas expulsões de Tiago Brito (SC Braga) e Carlos Monteiro (Benfica). O jogador encarnado deve falhar o dérbi da última jornada da fase regular, frente ao Sporting.