O Benfica confirmou, esta segunda-feira, que Angel Di María, que está de saída das 'águias', irá jogar o Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos da América entre 15 de maio e 13 de julho.

Num comunicado divulgado no 'site' oficial, os 'encarnados' esclarecem que o argentino "mantém-se totalmente concentrado na conquista da Taça de Portugal" e "integrará a participação do Benfica no Mundial de Clubes".

"Competição representa um marco importante tanto para o jogador como para a história do clube", avança o clube lisboeta.

O adeus de 'Di Magia'

Angel Di María, que regressou ao Benfica na época 2023/2024, anunciou nas redes sociais, no final da última partida do campeonato, no sábado, frente ao SC Braga (1-1), que esse foi o último encontro que disputou de águia ao peito a contar para a Primeira Liga. Não esclareceu, no entanto, se a saída aconteceria no imediato ou apenas no final da época.

"Não foi o resultado final que queríamos no campeonato. Trabalhámos muito para poder alcançar o objetivo. Dói muito terminar desta forma depois de um ano tão longo. Foi o meu último jogo no campeonato com esta camisola e estou orgulhoso de ter podido voltar a vesti-la. Falta uma final no domingo e vamos jogá-la com todas as "ganas" e alegria para conquistá-la. Juntos como sempre. Obrigado pelo apoio, benfiquistas", escreveu o camisola 11 na descrição da publicação partilhada no Instagram.

Nas duas últimas épocas, 'El Fideo' marcou 32 golos e fez 22 assistências em 87 partidas.