Aurelio De Laurentiis falou sobre o título do Nápoles. O presidente do clube italiano elogiou Antonio Conte e foi confrontado com a possível contratação de Kevin De Bruyne.

Aurelio De Laurentiis assumiu que ficou muito satisfeito com o título conquistado por Antonio Conte. O presidente do Nápoles explicou o processo que levou à contratação do treinador italiano:

«Dizer que quatro é um bom número e que não é fácil, espero que seja o início de uma continuidade que estamos a tentar trazer para o sul. Não foi fácil, mas quando conheci o Conte nas Maldivas e fomos nadar juntos há alguns anos, fiquei impressionado com a sua mentalidade e, em novembro passado, tentei trazê-lo imediatamente para o Nápoles, mas ele disse: ‘não fizemos a equipa, deixa-me vir em junho para fazermos algo importante’ e ele fê-lo».

O presidente do Nápoles deixou em aberto o futuro de Antonio Conte:

«Nunca se deve dizer nunca, os treinadores têm a sua própria personalidade que deve ser respeitada e nunca se deve forçá-los, mesmo que haja contratos de ferro. Nápoles é Nápoles e merece respeito, e se alguém quiser colocar-se à disposição, como fez este ano, estamos prontos a segui-lo como um líder. Ficaria muito satisfeito se no próximo ano ele tentasse a sua sorte na Liga dos Campeões, que é realmente algo importante desde que a mudaram».

Aurelio De Laurentiis não quis também confirmar o interesse do Nápoles em Kevin de Bruyne:

«De Bruyne? Não vamos começar a fazer perguntas indiscretas. Tudo o que digo é que estamos a trabalhar para criar uma equipa ainda mais forte. Vamos acrescentar jogadores do mais alto nível a esta equipa», rematou.