
Anna Gasper analisou a estreia do Benfica no World Sevens Football. Águias perderam com o PSG por 2-1 na primeira jornada.
Anna Gasper fez o rescaldo da derrota do Benfica com o PSG por 2-1. Encontro marcou a estreia das águias no World Sevens Football, competição de futebol de 7.
«O jogo hoje foi muito complicado. Começámos muito bem, mas naturalmente que temos de nos adaptar a tudo. É um campo mais pequeno, temos de nos mexer mais e é ainda mais cansativo. Acho que é um bom evento, bom para o futebol feminino. É mais rápido e uma boa oportunidade para tornar o futebol feminino ainda maior».
«Acho que são principalmente os detalhes. São muitas mudanças de direção onde temos de nos mexer mais rápido e muito para criar espaço por causa da pressão individual. É bom para ter boa técnica, é muito focado nisso e menos na tática. É sobre criar espaços em campo».
«O nosso maior desafio foi não termos muito tempo porque jogámos a final no último fim de semana. Mesmo nos treinos normais fazemos vários jogos em campo pequeno, por isso estamos relativamente habituadas. Obviamente temos que nos adaptar às pequenas regras, mas é possível adaptarmo-nos muito rápido».
«Temos de ver o jogo, identificar onde podemos ter mais espaço e pensar em mover-nos melhor para criar mais oportunidades. Acho que amanhã vamos voltar e vencer os dois jogos».
O Bola na Rede está no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, a acompanhar o World Sevens Football. Conhece melhor a competição AQUI.