
André Horta falou de forma aberta sobre as contratações do Braga nesta temporada. O médio português, que foi emprestado ao Olympiacos, abordou as contratações de alguns jovens no início da época.
André Horta falou sobre o início da temporada do Braga e assumiu que vários jovens contratados não tinham noção da dimensão do clube. O médio de 28 anos revelou que alguns jogadores não estavam alarmados com a possibilidade de o clube falhar a Europa League, no início da época:
«Este ano sinto que chegaram muitos jogadores jovens que não perceberam o que era o Braga. É mesmo assim e falávamos entre nós. Tivemos de jogar as eliminatórias da Liga Europa e chegamos lá e tivemos 2-0, acabámos por empatar 2-2 e esta malta não estava a perceber o que era, para nós, se ficássemos fora da Liga Europa. Estamos há anos a jogar competições europeias, é algo que nos dá prestígio, mas esta malta que chegou nova, para eles, se entrássemos ou não, era igual porque nunca a jogaram. Falando só da mentalidade, ou de onde vieram: era segunda divisão espanhola, outro da terceira espanhola, um da segunda divisão francesa, o Gharbi vem de um clube que descia de divisão. Eles até podem ter muita qualidade, mas não estão habituados ao nível de exigência do Braga», afirmou à SIC Notícias.
André Horta foi emprestado pelo Braga ao Olympiacos em janeiro, com opção de compra.