
Adrian Mutu recordou a passagem pelo Chelsea em 2003/04. Avançado romeno esteve suspenso por consumo de drogas.
Adrian Mutu foi suspenso por sete meses pelo Chelsea em 2003/04 e deixou os blues na época seguinte. A passagem do avançado romeno pelos londrinos ficou marcada por um episódio de consumo de cocaína que, em entrevista ao Telegraph, o antigo jogador descreveu.
«Consumir cocaína durante o meu período no Chelsea foi a pior decisão que podia ter tomado na minha carreira. Estava sozinho e triste, mas nem a depressão nem qualquer outra coisa justificaram as minhas ações. Devia ter pedido ajuda e não o fiz. No entanto, aprende-se com tudo na vida, e essa lição tornou-me uma pessoa melhor – muito mais madura e consciente de mim própria. E orgulho-me disso», começou Adrian Mutu que esteve suspenso por sete meses.
«Tolerância zero – era essa a política do Chelsea em relação às drogas. E acho que isso é justo. Cometi um erro, desviei-me do caminho e paguei o preço por isso. Fui apanhado desprevenido. Não estava habituada àquela vida. Não estava preparado. Cheguei a Chelsea numa altura turbulenta da minha vida pessoal e dei por mim apanhada em demasiadas desculpas e mentiras. Eu era muito jovem e estava muito sozinho», referiu o avançado romeno que, na altura, foi muito criticado por José Mourinho.
Questionado sobre a possibilidade de ter ganho uma Bola de Ouro, Adrian Mutu apontou decisões erradas na carreira, nomeadamente este episódio, como a principal justificação.
«Bola de Ouro? Já refleti sobre isso muitas vezes. Acredito que, durante mais de uma temporada, estive entre os melhores jogadores do mundo e, por isso, poderia ter vencido facilmente. Mas decisões erradas impediram-me. Tento não me martirizar por causa disso», vincou o avançado.
Adrian Mutu somou 10 golos e cinco assistências em 38 jogos pelo Chelsea numa passagem curta antes de prosseguir a carreira em Itália. O antigo avançado lançou-se agora na carreira como treinador.