Vítor Pereira foi eleito o treinador do mês de abril na Premier League, sucedendo a Nuno Espírito Santo, técnico do Nottingham Forest

Neste mês o treinador português liderou o Wolverhampton num percurso com cinco vitórias em cinco jogos. 

Em abril a equipa registou triunfos sobre West Ham (1-0), Ipswich (2-1), Tottenham (4-2), Manchester United (1-0) e Leicester (3-0). 

Vítor Pereira é o segundo português a ser eleito o treinador do mês da Premier League esta época, depois de Nuno Espírito Santo ter recebido o prémio por três vezes, em outubro, dezembro e em março. 

«Foi um mês muito, muito bom para nós. Fomos consistentes, competitivos, mas isto é o trabalho de muitas pessoas na sombra. Não conseguimos nada sozinhos, sem a equipa, sem os adeptos, sem estas pessoas que trabalham na cozinha, no ginásio e em todo o lado. A recompensa é para todos», disse o treinador no site do Wolves. 

  

«O Ipswich talvez tenha sido o jogo que apareceu na altura certa. Os pontos nessa altura não eram como agora. Hoje, podemos jogar com mais confiança, mais liberdade para criar, mas o que importa são os jogadores, eles merecem tudo porque estão em campo. Temos uma química fantástica entre todos, o clube, os jogadores, os adeptos da cidade, e sinto-me parte desta família», acrescentou. 

É também o quinto português a ser distinguido, depois de Espírito Santos (sete vezes) José Mourinho (quatro), André Villas-Boas (duas) e Bruno Lage (uma).