
Is Mick Schumacher a fazer um regresso chocante à F1 com a Cadillac em 2026? O mundo das corridas está em alvoroço com especulações após Bernie Ecclestone ter lançado uma bomba ao sugerir que o icónico nome ‘Schumacher’ poderia voltar à grelha.
A entrada da Cadillac na Fórmula 1 causou ondas de choque no desporto, com a equipa americana já a fazer movimentos audaciosos ao garantir Graeme Lowdon como diretor de equipa e a Ferrari como fornecedora de motores até 2029. Mas a questão que persiste é – quem estará ao volante da Cadillac na próxima temporada?
Enquanto rumores circulam sobre Sergio Perez potencialmente se juntar à equipa, o segundo lugar de piloto continua a ser um mistério. As especulações apontam para nomes como Colton Herta e Valtteri Bottas, mas Ecclestone acredita que Mick Schumacher não deve ser negligenciado. O ex-supremo da F1 argumenta que o sobrenome Schumacher por si só traz um nível de carisma e comercialização que poderia beneficiar a Cadillac no mercado americano.
Apesar de ter enfrentado contratempos durante o seu tempo na Haas, Schumacher tem recebido apoio de insiders da indústria como Franz Tost, que acredita que o jovem alemão ainda tem o que é preciso para brilhar na Fórmula 1, dado a oportunidade certa. Mesmo os seus colegas de equipa da Alpine no WEC defendem o seu talento e resiliência, advogando pelo seu regresso ao auge do desporto motorizado.
Tendo-se comprometido totalmente com a sua campanha no WEC com a Alpine, as aspirações de Schumacher na F1 pareciam estar em espera. No entanto, a sua determinação inabalável e paixão pelo desporto mantêm a porta aberta para um potencial regresso no futuro.
À medida que a expectativa cresce para a revelação oficial da linha de pilotos da Cadillac, todos os olhos estão voltados para saber se Mick Schumacher fará um regresso sensacional à Fórmula 1, continuando o legado lendário do nome Schumacher.