O SC Braga vai iniciar, esta quinta-feira, dia 24 de julho, a sua caminha europeia versão 2025/26. Ricarod Horta e Carlos Vicens deslocaram-se até à sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga para fazer a antevisão à primeira mão da eliminatória frente ao Levski Sofia.

Ricardo Horta em discurso direto:

Pré-época: «Foi uma pré-época muito boa. Sabíamos que tínhamos de nos adaptar às ideias do mister e a pré-época foi para isso mesmo. Chagamos a este primeiro encontro preparados para fazer um grande jogo.»

Expectativa em relação ao modelo de jogo e experiência europeia: «Expectativa muito grande para saber como nos vamos apresentar. Vamos ser fortes e competitivos como tem sido a nossa equipa. É verdade que somos mais experientes que eles nesta andanças, mas isso não serve de nada. O Levski já começou o campeonato, já leva mais jogos que nós. São uma equipa muito competitiva. Vamos com muita vontade de ganhar e competir.»

Levski Sofia: «Vamos encontrar um Levski forte. Tivemos oportunidade de ver a primeira mão frente ao Apoel. É uma equipa agressiva, luta pela bola até à morte e esse foi a principal característica que conseguimos ver deles. Olhamos mais para nós, sabemos o que temos de fazer e estamos preparados para trazer um grande resultado para Braga.»

Carlos Vicens em discurso direto:

Pré-época: «Tivemos uma pré-temporada intensa, trabalhámos para construir a nossa identidade. Estou tranquilo, satisfeito e acho que os jogadores assimilaram as ideias. Viajamos com a confiança de que trabalhámos muito bem e muito duro nesta pré-temporada.»

SC Braga protagonista e treinador adversário: «Vamos competir. Depois logo ajustamos coisas no encontro em casa. Vai ser difícil, temos uma viagem longa até lá. Protagonismo? Não, queremos competir. Não conheço o treinador pessoalmente, mas sei quem é. Tem feito um trabalho muito bom, máximo respeito pela sua carreira.»

«Que SC Braga pode prometer?» «O que temos feito desde o primeiro dia. Um nível de compromisso, responsabilidade e respeito absolutos enquanto estamos a trabalhar neste clube. Um trabalho diário de todos os elementos deste clube para que a equipa consiga vencer todos os jogos.»

Roger Fernandes: «Já jogou os primeiro minutos frente ao Celta, está integrado no grupo e agora é uma questão de ganhar ritmo para alcançar o máximo nível.»