Jack Miller, piloto experiente da Prima Pramac MotoGP, analisa com otimismo o seu desempenho geral no fim de semana, apesar da queda sofrida durante a corrida. O australiano demonstrou confiança no potencial da sua moto e na estratégia da equipa, mesmo com as condições meteorológicas imprevisíveis.

Quando questionado sobre os resultados em comparação com outros pilotos, Miller foi direto: ‘Sim. Quero dizer, o Johann [Zarco] estava alguns segundos além de mim, e, sabes, estávamos bem posicionados, tanto ele como eu, por isso é lamentável’. O comentário evidencia a frustração do piloto australiano por não ter conseguido capitalizar uma boa posição na corrida.

Sobre as sensações com a Yamaha nas condições caóticas antes da queda, o piloto detalhou: ‘Não. A sensação estava bem. Fui com a opção média. E mesmo assim, ainda estava a tentar gerir nas condições secas no início da corrida apenas para tentar não queimar o pneu de chuva. Obviamente, perdes todo o rasto, e então estás basicamente num slick de qualquer maneira. Então eu estava apenas a tentar fazer a gestão’. Miller continuou explicando o comportamento da moto: ‘A moto estava bem. Estava a lutar um pouco. Quanto mais, como disse, quanto mais molhado ficava, mais eu sofria com a aderência na beirada do pneu traseiro. Ela estava a lutar um pouco, mas eu conseguia andar relativamente confortável na maioria da pista até aquele ponto’.

A estratégia da equipa foi questionada, especificamente sobre a certeza de que haveria outro aguaceiro durante a corrida. Miller mostrou total confiança na equipa ‘Sim, eles acertaram em cheio com a previsão. Sabes, Gino [Borsoi] disse-me antes da corrida começar, vai chover mais, e, sabes, fiquei com ele e confiei na sua palavra’. O australiano admitiu ter tido dúvidas em determinado momento: ‘E como disse, sabes, quando [Lorenzo] Salvadori passou por mim com slicks, eu estava a duvidar com certeza, mas apenas, sabes, estava a confiar e, sabes, estava a rezar aos deuses do tempo para que voltasse a chover em breve. E choveu, mas não o suficiente para me manter na pista’.

Apesar do resultado final, Miller mantém-se positivo quanto ao desempenho geral ao longo do fim de semana: ‘A velocidade e o ritmo foram bons. Sim. A moto está a funcionar bem. Obviamente, foi uma corrida louca hoje, mas, no entanto, sabes, estou feliz com onde estamos. Só precisamos de colocar alguns pontos na classificação’.