Estudos laboratoriais mostram que o medicamento oral contra a Covid-19 que a MSD está a desenvolver é eficaz contra variantes conhecidas do coronavírus, incluindo a Delta.
Há mudanças nas regras contra a pandemia por COVID-19. Como já tinha ficado decidido, após reunião do Conselho de Ministros, Portugal inicia hoje a terceira fase do desconfinamento. Na prática, os portugueses “ganham ainda...
A batida da música abafa o som do aspirador na pista da discoteca Mome, em Lisboa, a poucas horas da reabertura e depois de 18 meses encerrada, cruzando-se a entrega do gelo com os últimos retoques de pintura.
As lojas e restaurantes deixam de estar sujeitas a restrições de horários e de limitação de clientes a partir de hoje, no âmbito da terceira fase do desconfinamento, que prevê também a reabertura de bares e discotecas.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse na quinta-feira que foi alvo de troça em Portugal pelo facto de o seu Governo defender o uso de fármacos sem comprovação científica contra a covid-19.
Portugal continental avança hoje para a última etapa de levantamento das restrições impostas para controlar a pandemia, um plano que dependeu do ritmo da vacinação, que está muito perto de atingir a meta dos 85%.
Caso a situação epidemiológica apresente um retrocesso, membros do Executivo podem "determinar medidas restritivas à entrada em território nacional e ao tráfego aéreo proveniente de determinados países, bem como fixar regras distintas, designadamente no que concerne à permissão de viagens não essenc
As máscaras vão continuar a ser obrigatórias em espaços como estabelecimentos comerciais, incluindo centros comerciais, eventos culturais e recintos para eventos e celebrações desportivas.
Os estabelecimentos comerciais, restaurantes, cafés e afins deixam de ter limite máximo de clientes ou pessoas por grupo a partir desta sexta-feira, dia 01 de outubro.
Sublinhando que não lhe cabe iniciativa legislativa de renovar ou ajustar a 'moratória dos seguros', a Supervisão confirma o fim do regime de excecionalidade e não prevê adoção de medidas adicionais.
Só Portugal, Malta e Islândia vacinaram mais de 75% da população total contra covid-19, informou hoje o Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças, alertando para "risco elevado" de mortes devido à "cobertura vacinal insuficiente" na Europa.