O distanciamento físico mínimo na prática de exercício em ginásios e clubes baixa de três metros para 1,5 metros, segundo uma orientação da Direção-Geral da Saúde, que recomenda a apresentação do “Certificado Digital Covid” para entrar nestes espaços.
A Autoridade Regional de Saúde dos Açores diagnosticou nas últimas de 24 horas 30 novos casos de covid-19, registando ainda a recuperação de oito pessoas e 10 doentes internados, segundo o boletim hoje divulgado.
Mais de 15.900 suspeitas de reações adversas às vacinas contra a covid-19 foram notificadas em Portugal, das quais 5.929 forma classificadas como graves e que incluem 85 casos de morte em idosos, segundo dados do Infarmed.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.780.108 pessoas em todo o mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um balanço realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
As autoridades de Macau confirmaram hoje que o surto de covid-19 que levou à realização de testes em massa à população, totalizando sete infeções, teve origem no mesmo caso, um viajante da Turquia, diagnosticado na sexta-feira passada.
O uso de máscaras no recreio das escolas deixa de ser obrigatório e as medidas de isolamento profilático de contactos de baixo risco passam a ser mais flexíveis, segundo normas divulgadas esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde.
As pessoas com vacinação completa que tenham tido um contacto de risco deixam de fazer isolamento se testarem negativo à Covid-19, exceto se forem coabitantes com a pessoa que testou positivo.
O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, pediu aos peregrinos que regressem à Cova da Iria com “responsabilidade e cuidado”, para que a nova fase de desconfinamento face à pandemia signifique uma “transição serena e progressiva”.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou o referencial com as recomendações para as escolas. Depois de a possibilidade ser assumida pelo primeiro-ministro, António Costa, a autoridade da saúde confirma que o uso de máscaras no recreio deixa de ser obrigatório.
Os empresários entrevistados pelo Jornal Económico admitem que precisam de apoios para continuar a manter as discotecas, mas também afirmam que o aviso do Governo sobre a reabertura foi feito "à última da hora" e como tal, para alguns, voltar a abrir portas a 1 de outubro será impossível. Trumps e
Estudos laboratoriais mostram que o medicamento oral contra a Covid-19 que a MSD está a desenvolver é eficaz contra variantes conhecidas do coronavírus, incluindo a Delta.
Há mudanças nas regras contra a pandemia por COVID-19. Como já tinha ficado decidido, após reunião do Conselho de Ministros, Portugal inicia hoje a terceira fase do desconfinamento. Na prática, os portugueses “ganham ainda...
A batida da música abafa o som do aspirador na pista da discoteca Mome, em Lisboa, a poucas horas da reabertura e depois de 18 meses encerrada, cruzando-se a entrega do gelo com os últimos retoques de pintura.
As lojas e restaurantes deixam de estar sujeitas a restrições de horários e de limitação de clientes a partir de hoje, no âmbito da terceira fase do desconfinamento, que prevê também a reabertura de bares e discotecas.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse na quinta-feira que foi alvo de troça em Portugal pelo facto de o seu Governo defender o uso de fármacos sem comprovação científica contra a covid-19.
Portugal continental avança hoje para a última etapa de levantamento das restrições impostas para controlar a pandemia, um plano que dependeu do ritmo da vacinação, que está muito perto de atingir a meta dos 85%.
Caso a situação epidemiológica apresente um retrocesso, membros do Executivo podem "determinar medidas restritivas à entrada em território nacional e ao tráfego aéreo proveniente de determinados países, bem como fixar regras distintas, designadamente no que concerne à permissão de viagens não essenc