O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, saudou hoje uma decisão judicial que restituiu a exigência de um certificado de vacinação contra a covid-19 para acesso a pontos turísticos e estabelecimentos da cidade.
O jornal norte-americano recorda que muitos países ocidentais têm verificado uma estagnação das taxas de vacinação, ao contrário de Portugal, explica, onde a entrada em cena dos militares e do vice-almirante Gouveia e Melo mudou o rumo da campanha contra a Covid-19.
Em 19 municípios do país, a incidência da Covid-19 ultrapassa os 240 casos por 100 mil habitantes. Destes, apenas três registam incidências acima de 480.
Desde o início da pandemia, morreram pelo menos 17.979 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Todas as regiões de Portugal continental apresentam um índice de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 inferior a 1, mas registaram um aumento deste indicador em relação à semana anterior, indicou hoje o INSA.
Encarregados de educação de um colégio em Lisboa denunciaram hoje ter recebido na escola uma carta aberta, datada de julho, que considera que os jovens e as crianças não devem ser vacinados contra a covid-19, considerando a situação “muito peculiar”.
A Agência Europeia do Medicamento concluiu que há uma possível ligação entre casos raros de tromboembolismo venoso e a administração da vacina da Janssen contra a Covid-19.
"Não há 100% certeza de que não possa estar infetado”, disse a diretora geral da Saúde, depois de as autoridades de saúde terem revisto esta sexta-feira os critérios sobre o isolamento profilático de contactos de risco.
Desde que a pandemia atingiu o país em março de 2020, que as deslocações internacionais não eram permitidas. No entanto, quem chegar à Austrália sem estar vacinado terá de cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias em unidades hoteleiras.
O ministro da Economia, Siza Vieira, disse hoje que o sucesso da vacinação contra a covid-19 em Portugal permite encarar com “confiança” a última fase de desconfinamento, embora considere que é necessário continuar atento à evolução da doença.
Mais de 15.900 suspeitas de reações adversas às vacinas contra a covid-19 foram notificadas em Portugal, das quais 5.929 forma classificadas como graves e que incluem 85 casos de morte em idosos, segundo dados do Infarmed.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.780.108 pessoas em todo o mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um balanço realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
As autoridades de Macau confirmaram hoje que o surto de covid-19 que levou à realização de testes em massa à população, totalizando sete infeções, teve origem no mesmo caso, um viajante da Turquia, diagnosticado na sexta-feira passada.