A Linha Covid Lares, lançada há um ano, atendeu quase 3.000 chamadas telefónicas de lares de idosos, segundo um comunicado divulgado hoje pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
O número de vítimas mortais é de 17.986, enquanto o total de casos confirmados subiu para 1.070.665. A incidência a nível nacional é de 101,7 casos de infeção por Covid-19 por cada 100 mil habitantes.
Na primeira sexta-feira após o fim de quase todas as restrições, as ruas do centro do Porto encheram-se. Dos Poveiros à Cordoaria, a festa do regresso fez-se onde as luzes se mantiveram acesas.
África registou 269 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 211.842 o total de óbitos desde o início da pandemia, e 8.997 novos contágios, de acordo com os dados oficiais mais recentes.
O Conselho Federal de Medicina do Brasil foi processado na sexta-feira em 60 milhões de reais (9,6 milhões de euros) por danos morais coletivos após indicar o uso de fármacos sem eficácia contra a covid-19.
A procura pelos postos de vacinação contra a covid-19 em Luanda duplicou, sobretudo com os jovens que preenchem as filas quase intermináveis, maioritariamente em busca da primeira dose, quando as autoridades asseguraram reservas para responder à procura.
O uso de máscaras devido à pandemia de covid-19 mantém-se em estabelecimentos e serviços de saúde, espaços comerciais e cabeleireiros ou barbeiros, segundo normas divulgadas na sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Guiné-Bissau registou mais três novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo dados esta sexta-feira divulgados pelo Alto Comissariado para a Covid-19.
A intensidade da pandemia de covid-19 em Portugal passou de moderada a reduzida, o que se reflete na diminuição da pressão sobre os serviços de saúde e da mortalidade associada à doença, adiantaram esta sexta-feira das autoridades de saúde.
Na semana passada havia 69 doentes internados em UCI, o equivalente a 27% do limiar definido como crítico de 255 camas ocupadas, revela o relatório das linhas vermelhas.
A situação pandémica em Portugal continua a evoluir de forma favorável, com a generalidade dos indicadores definidos pelo Governo e autoridades de saúde para a gestão da Covid-19 a mostrarem uma tendência decrescente.
O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes. Alcoutim, no distrito de Faro, é o único município em Portugal nesta situação.
A Inspeção-Geral da Educação e Ciência vai analisar uma queixa de pais de um colégio de Lisboa que receberam uma carta aberta a defender que as crianças não deveriam ser vacinadas contra a covid-19, disse hoje a tutela.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, saudou hoje uma decisão judicial que restituiu a exigência de um certificado de vacinação contra a covid-19 para acesso a pontos turísticos e estabelecimentos da cidade.
O jornal norte-americano recorda que muitos países ocidentais têm verificado uma estagnação das taxas de vacinação, ao contrário de Portugal, explica, onde a entrada em cena dos militares e do vice-almirante Gouveia e Melo mudou o rumo da campanha contra a Covid-19.
Em 19 municípios do país, a incidência da Covid-19 ultrapassa os 240 casos por 100 mil habitantes. Destes, apenas três registam incidências acima de 480.