A Rússia registou no sábado 890 mortes por Covid-19, traduzindo um novo máximo de óbitos desde o início da pandemia, informou este domingo o centro operacional de luta contra a doença infecciosa.
Portugal regista hoje sete mortes atribuídas à covid-19, 449 novos casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e um ligeiro aumento nos internamentos em enfermaria e em cuidados intensivos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
A pandemia provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 já causou, pelo menos, 4.793.613 mortes, desde que a doença foi identificada na China, em dezembro de 2019, segundo um balanço divulgado hoje pela AFP.
Os Estados Unidos vão doar 100 mil doses de vacinas contra a covid-19 a Cabo Verde, no âmbito da Covax, tornando-se no oitavo país a oferecer vacinas ao arquipélago, num total de 715 mil, informou hoje fonte oficial.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que está determinado a "reconstruir melhor" o país após a pandemia de covid-19, apesar da crise de abastecimento no Reino Unido agravada pelo 'Brexit'.
Cabo Verde registou mais 31 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e 42 casos recuperados nas últimas 24 horas, informou este sábado o Ministério da Saúde.
A Madeira registou este sábado 11 novos casos de covid-19 e 11 recuperações, indicou a Direção Regional da Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é de 125, com oito doentes hospitalizados.
A Linha Covid Lares, lançada há um ano, atendeu quase 3.000 chamadas telefónicas de lares de idosos, segundo um comunicado divulgado hoje pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
O número de vítimas mortais é de 17.986, enquanto o total de casos confirmados subiu para 1.070.665. A incidência a nível nacional é de 101,7 casos de infeção por Covid-19 por cada 100 mil habitantes.
Na primeira sexta-feira após o fim de quase todas as restrições, as ruas do centro do Porto encheram-se. Dos Poveiros à Cordoaria, a festa do regresso fez-se onde as luzes se mantiveram acesas.
O Conselho Federal de Medicina do Brasil foi processado na sexta-feira em 60 milhões de reais (9,6 milhões de euros) por danos morais coletivos após indicar o uso de fármacos sem eficácia contra a covid-19.
A procura pelos postos de vacinação contra a covid-19 em Luanda duplicou, sobretudo com os jovens que preenchem as filas quase intermináveis, maioritariamente em busca da primeira dose, quando as autoridades asseguraram reservas para responder à procura.
O uso de máscaras devido à pandemia de covid-19 mantém-se em estabelecimentos e serviços de saúde, espaços comerciais e cabeleireiros ou barbeiros, segundo normas divulgadas na sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A intensidade da pandemia de covid-19 em Portugal passou de moderada a reduzida, o que se reflete na diminuição da pressão sobre os serviços de saúde e da mortalidade associada à doença, adiantaram esta sexta-feira das autoridades de saúde.
O número de empresas a beneficiar do apoio à retoma está em queda há cinco meses e em setembro caiu quase 60% face a agosto, para 2.168, revelam as estatísticas mensais publicadas pela Segurança Social.
Na semana passada havia 69 doentes internados em UCI, o equivalente a 27% do limiar definido como crítico de 255 camas ocupadas, revela o relatório das linhas vermelhas.
A situação pandémica em Portugal continua a evoluir de forma favorável, com a generalidade dos indicadores definidos pelo Governo e autoridades de saúde para a gestão da Covid-19 a mostrarem uma tendência decrescente.