Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) concluíram que o ‘smartphone’ pode ser usado como alternativa ao estetoscópio tradicional, ao ser capaz de gravar os sons pulmonares com qualidade e de capturar os sons anormais.
Pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 que viajem de Portugal deixam hoje de ser obrigadas a apresentar testes ao coronavírus para entrar em Inglaterra, mas o sistema simplificado deixa de fora países africanos e sul-americanos.
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou hoje que vai mudar a estratégia de eliminação total da covid-19 para um novo modelo que tem em conta as taxas de vacinação para flexibilizar as restrições à circulação.
O comentador afirmou na SIC que apurou que a administração de uma terceira dose da vacina contra a covid-19 vai mesmo avançar, após o parecer favorável da Agência Europeia do Medicamento que se espera que aconteça esta semana. Processo vai acontecer entre outubro e dezembro e será destinado a maiore
Se no início da pandemia, em março e 2020, o isolamento era algo estranho para todos, agora é um procedimento quase “normal”. Graças à vacinação, a DGS procedeu à alteração das regras de isolamento...
Moçambique registou 14 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e, pelo segundo dia consecutivo, não contabilizou qualquer morte, de acordo com o boletim diário do Ministério da Saúde hoje divulgado.
Em publicação divulgada e tornada viral nas redes sociais indica-se que Vladimir Zelenko, médico conhecido por defender a utilização da hidroxicloroquina no combate à Covid-19, foi indicado ao prémio Nobel da Paz pela sua posição no combate à pandemia. Será verdade?
África registou 213 mortes associadas à Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 212.055 o total de óbitos desde o início da pandemia, e 6.281 novos contágios, de acordo com os dados oficiais mais recentes.
A Rússia registou no sábado 890 mortes por Covid-19, traduzindo um novo máximo de óbitos desde o início da pandemia, informou este domingo o centro operacional de luta contra a doença infecciosa.
A pandemia provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 já causou, pelo menos, 4.793.613 mortes, desde que a doença foi identificada na China, em dezembro de 2019, segundo um balanço divulgado hoje pela AFP.
A Rússia registou no sábado 890 mortes por covid-19, traduzindo um novo máximo de óbitos desde o início da pandemia, informou hoje o centro operacional de luta contra a doença infecciosa.