A última fase do levantamento das restrições impostas para a controlar a pandemia entra hoje Portugal continental, com a reabertura de bares e discotecas e o fim das limitações de ocupação para lojas e restaurantes.
Sublinhando que não lhe cabe iniciativa legislativa de renovar ou ajustar a 'moratória dos seguros', a Supervisão confirma o fim do regime de excecionalidade e não prevê adoção de medidas adicionais.
Só Portugal, Malta e Islândia vacinaram mais de 75% da população total contra covid-19, informou hoje o Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças, alertando para "risco elevado" de mortes devido à "cobertura vacinal insuficiente" na Europa.
Bruno Maia é médico intensivista no Hospital de São José e autor do livro "O Negócio da Saúde", em que defende a existência dos mecanismos pelos quais "a medicina privada em Portugal cresceu graças ao SNS". "Suborçamentação e subfinanciamento do SNS corresponde a aumento de lucros no setor privado",
Várias publicações nas redes sociais dão conta que a Roménia fechou mais de uma centena de centros de vacinação por desinteresse público e irá mesmo encerrar todos os centros do país. Na maioria das publicações, sublinha-se que esta decisão aconteceu porque 70% dos romenos recusa vacinar-se e são pa
O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros considerou hoje que "não há precipitação" nas decisões do Governo sobre o desconfinamento, quando ainda não se atingiu a meta de 85% da população com a vacinação completa.
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou esta quinta-feira o fim de algumas das restrições nas igrejas devido à pandemia. A máscara continua a ser utilizada, mas regressa o diálogo antes da comunhão e termina a lotação dos espaços. As novas regras entram em vigor a 1 de outubro.
Menos de um terço dos 54 países africanos vacinaram totalmente 10% da população até hoje, um objetivo traçado em maio, ultrapassado por outros países como as Seicheles e as Maurícias que vacinaram a maioria (60%) da população, segundo a OMS.
Macau vai exigir aos funcionários de todos os estabelecimentos escolares e alunos do ensino superior um certificado com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, ou, em alternativa, um teste de ácido nucleico semanal, foi hoje anunciado.
Os Açores voltaram hoje à categoria verde no mapa do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) relativo a decisões sobre viagens na União Europeia (UE), com Portugal continental e Madeira no laranja.
Em causa está o enquadramento europeu temporário para os auxílios estatais, adotado em março de 2020 e que só deveria estar em vigor até final do ano, após sucessivas prorrogações.
Portugal regista hoje sete mortes atribuídas à covid-19, 749 novos casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e nova redução nos internamentos. Os números constam no mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).