Macau vai exigir aos funcionários de todos os estabelecimentos escolares e alunos do ensino superior um certificado com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, ou, em alternativa, um teste de ácido nucleico semanal, foi hoje anunciado.
Os Açores voltaram hoje à categoria verde no mapa do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) relativo a decisões sobre viagens na União Europeia (UE), com Portugal continental e Madeira no laranja.
Em causa está o enquadramento europeu temporário para os auxílios estatais, adotado em março de 2020 e que só deveria estar em vigor até final do ano, após sucessivas prorrogações.
Encerrados desde março de 2020, bares e discotecas voltam a abrir portas esta sexta-feira (1 de outubro). Alguns deles logo nos primeiros minutos do já chamado "dia da libertação". Sem máscara mas com a obrigatoriedade de apresentação do certificado digital (ou teste negativo), chegou a hora de volt
O YouTube sendo um serviço privado disponível gratuitamente para o mundo, tem as suas próprias regras, que lhe dão liberdade para bloquear vídeos ou banir utilizadores sempre que considere que os mesmos não estão...
O presidente do Governo da Madeira admitiu hoje aliviar “gradualmente” as medidas preventivas da covid-19 mesmo sem a região atingir os 85% de residentes com vacinação completa, se a situação atual se mantiver.
Protocolo com farmácias para comparticipar testes mantém-se pelo menos até ao final de outubro. Depois, decisão caberá ao novo presidente da Câmara, Carlos Moedas.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 11 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, sendo 10 em São Miguel e um no Faial, registando 130 casos ativos, informa hoje a Autoridade de Saúde.
A última fase do levantamento das restrições impostas para a controlar a pandemia entra em vigor em Portugal continental na sexta-feira, com a reabertura de bares e discotecas e o fim das limitações de ocupação para lojas e restaurantes.
A Rússia registou, nas últimas 24 horas, 867 mortes de pessoas infetadas com covid-19, batendo, pelo terceiro dia consecutivo, um recorde do número de óbitos durante a pandemia, anunciou hoje o centro operacional de combate à covid-19.
Indicador diário de atividade económica do Banco de Portugal sinaliza uma estabilização da recuperação em linha com as últimas semanas, marcadas pelo regresso das férias e avanço no desconfinamento.
A Administração Local gastou 211,4 milhões de euros (ME) no combate à covid-19 em 2020, dos quais 102 milhões na compra de equipamentos de saúde, segundo dados divulgados hoje num relatório do Conselho das Finanças Públicas (CFP).
O presidente da Aliança Global para as Vacinas (GAVI), José Manuel Durão Barroso, criticou hoje a ainda existente "iniquidade e injustiça" na distribuição mundial de vacinas anticovid-19, exortando a comunidade internacional a mobilizar-se, "de forma solidária e responsável".
O presidente da Liga saúda a normalidade nas bancadas, destaca a “capacidade de resiliência e adaptação” dos clubes e acredita no bom comportamento dos adeptos para que “tudo corra pelo melhor".
Bares e discotecas vão deixar de poder beneficiar do lay-off simplificado a partir de outubro. AHRESP quer que tenham acesso ao incentivo à normalização, como aconteceu com outros setores.
Banco Português de Fomento esclarece que a marcação dos créditos em moratória renegociados ao abrigo da linha de garantias públicas Retomar não será automática, mas dependerá da “avaliação individual”
A Guiné-Bissau já vacinou com pelo menos uma dose da vacina contra a doença provocada pelo novo coronavírus 14,5% da população, segundo os últimos dados divulgados pelo Alto-Comissariado Contra a Covid-19.
As moratórias bancárias terminam esta quinta-feira para a maioria dos clientes. Bancos tinham 36,3 mil milhões de euros de crédito suspenso no final de agosto, protegendo mais de 289 mil clientes.