O presidente da Liga saúda a normalidade nas bancadas, destaca a “capacidade de resiliência e adaptação” dos clubes e acredita no bom comportamento dos adeptos para que “tudo corra pelo melhor".
Bares e discotecas vão deixar de poder beneficiar do lay-off simplificado a partir de outubro. AHRESP quer que tenham acesso ao incentivo à normalização, como aconteceu com outros setores.
Banco Português de Fomento esclarece que a marcação dos créditos em moratória renegociados ao abrigo da linha de garantias públicas Retomar não será automática, mas dependerá da “avaliação individual”
A Guiné-Bissau já vacinou com pelo menos uma dose da vacina contra a doença provocada pelo novo coronavírus 14,5% da população, segundo os últimos dados divulgados pelo Alto-Comissariado Contra a Covid-19.
As moratórias bancárias terminam esta quinta-feira para a maioria dos clientes. Bancos tinham 36,3 mil milhões de euros de crédito suspenso no final de agosto, protegendo mais de 289 mil clientes.
Em entrevista à Rádio Renascença, a ministra da Saúde, Marta Temido, referiu o que está a ser feito para o combate à gripe, numa altura em que a pandemia ainda tem de ser monitorizada.
A última fase do levantamento das restrições impostas para a controlar a pandemia entra em vigor em Portugal continental na sexta-feira, com a reabertura de bares e discotecas e o fim das limitações de ocupação para lojas e restaurantes.
Desde o inicio de julho, as farmácias portuguesas realizaram 286.720 testes à Covid, no âmbito do regime excecional de comparticipação criado pelo Governo, adiantou fonte oficial da ANF ao ECO.
"Tanto quanto é do conhecimento do Ministério da Saúde, a DGS está a ultimar a revisão de algumas normas que pretenderia libertar fazendo a coincidência com este momento do patamar dos 85% de vacinados", apontou a ministra à "Renascença". "Penso que o trabalho estará concluído nos próximos dias, até
Os sintomas mais comuns são problemas respiratórios, fadiga, dor e ansiedade, de acordo com estudo da Universidade de Oxford. Sintomas foram encontrados em 37% dos pacientes após serem infetados.
“Vamos ter de cumprir as regras, esta atividade ainda continua limitada só podemos deixar entrar com certificado, não há autotestes, nada”, disse Gustavo Rodrigues, frisando que o espaço irá continuar a “cumprir as regras enquanto tiver de ser”.
Encerrados há 18 meses devido à covid-19, os clubes noturnos e discotecas do Porto vivem numa azáfama há uma semana para conseguirem terminar até sexta-feira obras e limpezas, mesmo sem os apoios prometidos pelo Governo.
Em julho, beneficiavam de moratórias mais de 290 mil particulares e empresas, estimando-se que seja este o universo de clientes para quem esta medida acaba agora.
Decretadas em benefício das famílias e empresas, as medidas de exceção tiveram um impacto maior nos seguros não Vida, em particular o ramo auto, acidentes e doença. O setor não teme o fim do regime.
O economista João Borges de Assunção defendeu, em entrevista à Lusa, que as empresas deveriam receber uma indemnização compensatória do Estado devido aos confinamentos, considerando que essa fórmula é mais adequada do que os apoios implementados.