Dados do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças indicam que número de infeções num dia possa ter chegado a 37 milhões. Autoridades decidem deixar de divulgar casos diários.
A pandemia de covid-19 diminuiu o bem-estar da população em 2020, mas afetou mais as condições materiais do que a qualidade de vida, de acordo com a análise do Instituto Nacional de Estatística (INE) hoje divulgada.
O Presidente chinês, Xi Jinping, defendeu hoje que têm de ser adotadas medidas para "proteger efetivamente a vida das pessoas", já que o país está a enfrentar um grande surto de infeções de Covid-19.
Os cientistas não sabem, mas temem que possa estar a ocorrer na China uma nova mutação do coronavírus, à semelhança do que sucedeu com a variante Omicron, noticia hoje a agência AP.
Apesar de não estarmos no estado que vivemos no passado, o mundo continua em Pandemia por COVID-19. De acordo com agência France Presse, a infeção por COVID-19 atinge diariamente meio milhão de pessoas na...
A atividade epidémica da gripe aumentou e os casos de infeção por SARS-CoV-2 diminuíram entre 12 e 18 de dezembro, em que a mortalidade geral voltou a estar acima do esperado, segundo o Relatório de Resposta Sazonal em Saúde.
Peritos asseguram que o Natal vai ser mais tranquilo, com mais pessoas à mesa. Mas alertam para a proteção dos mais vulneráveis, bem como para a ventilação e para se estar atento aos sintomas.
As pessoas que entrem em Macau provenientes de Hong Kong, Taiwan ou de países estrangeiros deixam de ser obrigadas a fazer teste à chegada e passam a ter código de saúde "amarelo", anunciou hoje o Governo da região especial chinesa.
Os cidadãos com 50 ou mais anos de idade podem a partir desta quinta-feira receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na modalidade “Casa Aberta”.
Já existem testes em Portugal que permitem diagnosticar se o paciente tem Covid-19 ou gripe. Além dos disponíveis para uso profissional, há autotestes duplos — mas a procura não é significativa. Distribuidores apontam a não obrigatoriedade de testagem da população como principal motivo.
A pandemia por COVID-19 foi declarada a 11 de março de 2020, ou seja há 1015 dias. É verdade que hoje vivemos outros tempos, mas o estado de pandemia mantém-se. Apesar de investigações por...
A Organização Mundial da Saúde (OMS) manifestou-se hoje "seriamente preocupada" com a vaga de novos casos de covid-19 na China, inédita pela amplitude, e pediu a Pequim maior transparência para poder enfrentar futuras pandemias.
Tedros Ghebreyesus quer que Pequim informe a Organização Mundial de Saúde sobre o número de infeções por Covid-19 na China, disse em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira.
A China assegurou esta quarta-feira que não registou uma única morte por COVID-19 depois de alterar os critérios de definição de mortes por coronavírus, o que fará com que a maioria dos casos não seja contabilizada.