Os hospitais na China estão saturados pela pior onda de covid-19 que o país já viveu. Mesmo infetados com a doença, os médicos trabalham sem parar no tratamento de pacientes idosos. A descrição do caos, testemunhada pelos repórteres da AFP.
O fazendeiro Poul Erik Vestergaard nunca imaginou que produziria cerveja aos 62 anos, mas o abate obrigatório dos seus 15.500 visons durante a polémica campanha realizada pelas autoridades dinamarquesas em 2020 forçou-o a reconverter-se.
O Mecanismo Conjunto de Prevenção e Controlo do Conselho de Estado do executivo chinês declarou na terça-feira que as mortes e casos graves de covid-19 no país serão divulgados semanalmente e, posteriormente, mensalmente, informaram hoje os meios de comunicação locais.
Cotação do 'ouro negro' está em máximos de três semanas perante perspetivas de aumento de procura da China e restrições no fornecimento do lado dos Estados Unidos.
O Japão vai impor a realização de testes da covid-19 a passageiros provenientes da China continental, anunciou hoje o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida.
Os chineses reagiram hoje, nas redes sociais, com entusiasmo ao fim das restrições que mantiveram o país isolado do mundo exterior desde março de 2020, noticiou a agência France-Presse (AFP).
O mundo continua em estado de pandemia por COVID-19. É verdade que não estamos perante cenários vividos no passado, mas os alertar têm vindo a ganhar força, pois os números de infetados estão a...
Pelo menos 40.830 crianças e adolescentes perderam as suas mães em consequência da covid-19 nos dois primeiros anos da pandemia no Brasil, segundo um estudo divulgado hoje pela estatal Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A China vai acabar com a obrigatoriedade de quarentena para viajantes oriundos do exterior a partir de 08 de janeiro, anunciaram hoje as autoridades chinesas, após o levantamento, este mês, da maioria das medidas anti-covid-19 em vigor desde 2020.
A pandemia de covid-19 diminuiu o bem-estar da população em 2020, mas afetou mais as condições materiais do que a qualidade de vida, de acordo com a análise do Instituto Nacional de Estatística (INE) hoje divulgada.
O Presidente chinês, Xi Jinping, defendeu hoje que têm de ser adotadas medidas para "proteger efetivamente a vida das pessoas", já que o país está a enfrentar um grande surto de infeções de Covid-19.
Dados do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças indicam que número de infeções num dia possa ter chegado a 37 milhões. Autoridades decidem deixar de divulgar casos diários.
Os cientistas não sabem, mas temem que possa estar a ocorrer na China uma nova mutação do coronavírus, à semelhança do que sucedeu com a variante Omicron, noticia hoje a agência AP.
Apesar de não estarmos no estado que vivemos no passado, o mundo continua em Pandemia por COVID-19. De acordo com agência France Presse, a infeção por COVID-19 atinge diariamente meio milhão de pessoas na...
A atividade epidémica da gripe aumentou e os casos de infeção por SARS-CoV-2 diminuíram entre 12 e 18 de dezembro, em que a mortalidade geral voltou a estar acima do esperado, segundo o Relatório de Resposta Sazonal em Saúde.
Peritos asseguram que o Natal vai ser mais tranquilo, com mais pessoas à mesa. Mas alertam para a proteção dos mais vulneráveis, bem como para a ventilação e para se estar atento aos sintomas.
A atividade epidémica da gripe aumentou e os casos de infeção por SARS-CoV-2 diminuíram entre 12 e 18 de dezembro, em que a mortalidade geral voltou a estar acima do esperado, segundo o Relatório de Resposta Sazonal em Saúde.