Dezembro é o mês com mais testes realizados à covid-19 realizados em Portugal desde o início da pandemia, com mais de 227 mil testes realizados até dia 17, informou hoje a 'task force' da testagem.
Milhares de pessoas manifestaram-se pacificamente hoje, pela terceira vez, no centro de Bruxelas, contra o reforço das restrições por causa da covid-19 impostas pelo Governo belga para conter um pico de infeções e o surgimento da variante ómicron.
O ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, não excluiu hoje a possibilidade de o Governo impor mais restrições em Inglaterra antes do Natal para travar a propagação da covid-19.
Estão a ser partilhadas várias publicações nas redes sociais sobre o suposto assassinato de Andreas Noack, um químico alemão que defendia que as vacinas contra a Covid-19, produzidas pela Pfizer, contêm hidróxido de grafeno. Nas publicações, a substância é apresentada como “lâminas em tamanho nanomé
O diretor internacional do Guia Michelin considerou hoje que a covid-19 obrigou os restaurantes a adaptarem-se e a inovarem perante os constrangimentos causados pela pandemia, enquanto os clientes estão “mais ansiosos que nunca” por regressar.
O Brasil registou este sábado 153 mortes por coronavírus e 3.323 novos casos e anunciou que o intervalo de aplicação da terceira dose da vacina vai ser reduzido de cinco para quatro meses, para conter o avanço da variante Ómicron.
A Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) salienta que as vacinas contra a covid-19 são eficazes e seguras e recomenda aos pais que se aconselhem junto de profissionais de saúde e não através das redes sociais.
Os Países Baixos vão entrar em confinamento a partir de domingo, durante os festejos de Natal e Ano Novo, para tentar parar a quinta vaga de covid-19 devido à variante Ómicron, anunciou hoje o primeiro-ministro, Mark Rutte.
Cerca de 80% da rede de laboratórios em Portugal está a realizar testes rápidos gratuitos à covid-19 ao abrigo do regime de comparticipação de testes antigénio de uso profissional, disse hoje à Lusa um responsável do setor.
Cerca de duas mil pessoas manifestaram-se hoje na cidade alemã de Schwerin contra as medidas anticovid e a vacinação obrigatória, enquanto em Hamburgo está prevista uma marcha com 8.000 manifestantes.
A variante Ómicron do coronavírus foi detetada em 89 países, e os casos de covid-19 envolvendo a variante duplicam a cada 1,5 a 3 dias em locais com transmissão comunitária, disse hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O presidente da câmara Municipal de Londres, Sadiq Khan, disse hoje estar "incrivelmente preocupado" com a ausência de trabalhadores nos serviços públicos da saúde e na polícia devido ao aumento rápido dos contágios da covid-19 com a variante Ómicron.
A maioria das crianças que chegaram esta tarde ao centro de vacinação de Gondomar vinha de mão dada com os pais, serenas e bem informadas sobre os benefícios da vacina, mas também houve lágrimas e gritos de medo de agulhas.
A maioria das crianças que chegaram esta tarde ao centro de vacinação de Gondomar vinham de mão dada com os pais, serenas e bem informadas sobre os benefícios da vacina, mas também houve lágrimas e gritos de medo de agulhas. Pipocas e pais Natal serviram de calmantes para os nervos.
Portugal regista hoje mais 12 mortes associadas à covid-19, 5.062 infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 e uma redução dos internamentos em enfermaria indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirmou hoje que o Governo está a fazer um esforço para repor, nas farmácias e laboratórios, as faltas de testes ao novo coronavírus, visando chegar ao Natal "com tranquilidade".
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde apelou hoje aos médicos pediatras e de medicina geral e familiar para se envolverem no esclarecimento dos pais sobre a vacinação das crianças e ajudarem a construir o "capital de confiança".
As crianças entre os 9 e os 11 anos que não fizeram o autoagendamento para a vacina da covid-19 vão poder fazer esta tarde nos centros de vacinação, anunciou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.
A hesitação em relação à vacinação contra a covid-19 em Portugal apresenta um perfil semelhante ao verificado nas pessoas que recusam a vacinação infantil, em termos gerais, disse à agência Lusa a socióloga Ana Patrícia Hilário.