O Conselho da União Europeia (UE) chegou hoje a um acordo político sobre uma nova legislação para facilitar a compra de medicamentos, vacinas e matérias-primas, bem como o financiamento de emergência, no âmbito da nova autoridade europeia de saúde.
O Algarve Biomedical Center (ABC) está desde hoje a realizar testes rápidos gratuitos à covid-19 ao abrigo do regime de comparticipação de testes antigénio, divulgou o centro académico de investigação e formação biomédica do Algarve.
A China detetou 102 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, 37 dos quais por contágio local, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país. Os casos locais foram diagnosticados nas províncias de Shaanxi (centro, 24 ), Zhejiang (leste, 10), Cantão (sudeste, 2) e Pequim (1).
O presidente do Movimento de Apoio à Problemática da Sida (MAPS) estimou hoje em mais de 500 o número de pessoas a viver nas ruas ou em situação "demasiado precária" no Algarve, havendo mais 70 em alojamentos de emergência.
O médico, investigador e especialista pede que se tomem medidas semelhantes à Dinamarca, que encerrou os sítios de maior risco de contágio, como discotecas, bares e espetáculos, para evitar que janeiro de 2022 seja marcado por uma série de medidas mais restritas e com atraso.
Estudo da Moderna conclui que uma dose de reforço da sua vacina contra a Covid aumenta significativamente o nível de anticorpos contra a infeção causada pela Ómicron.
O Governo de Israel incluiu hoje os Estados Unidos e o Canadá na "lista vermelha de viagens" como medida contra a propagação da variante Ómicron do SARS-CoV-2, da qual já constava Portugal.
O principal assessor dos Estados Unidos para a pandemia, Anthony Fauci, alertou neste domingo (19) que um inverno sombrio se aproxima para o hemisfério norte, conforme a nova variante ómicron da COVID-19 se espalha pelo mundo, gerando restrições e preocupações com a capacidade dos hospitais.
O "cansaço pandémico" fez-se sentir na prática religiosa, tendo-se refletido numa menor assiduidade nas celebrações por via telemática durante o segundo confinamento, revelou um estudo hoje divulgado.
Com as ruas vazias e lojas fechadas, os Países Baixos iniciaram um novo confinamento no domingo para tentar reduzir a disseminação da variante ómicron da COVID-19, uma semana antes do feriado de Natal.
O primeiro-ministro britânico está a braços com uma nova polémica. Depois das festas de natal em Downing Street, o jornal The Guardian divulgou uma fotografia de Boris Johnson com a mulher e 17 membros do staff a beber vinho e a comer queijo no jardim em maio de 2020, quando o Reino Unido estava sob
Cerca de 3.500 pessoas, segundo a polícia, manifestaram-se ontem em Bruxelas para protestar contra o certificado digital e a obrigação de vacinação entre trabalhadores de saúde ou bombeiros.