Os saldos estão proibidos entre 25 de dezembro e 09 de janeiro, mas os consumidores vão poder fazer as trocas nas lojas até ao final do próximo mês, segundo uma nota do Conselho de Ministros.
De 25 de dezembro a 9 de janeiro, o teletrabalho é obrigatório para todas as empresas cujas funções o permitam. Mas, nestas duas semanas, as regras não serão as mesmas.
Os pais com filhos menores de 12 anos vão poder ter faltas justificadas e pedir o Apoio Excecional à Família já a partir de segunda-feira, confirmou ao ECO fonte oficial da Segurança Social.
O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, anunciou na terça-feira que todos os israelitas com mais de 60 anos e os profissionais de saúde serão inoculados com uma quarta dose da vacina contra a covid-19, após consultar especialistas.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje esperar que as escolas reabram no dia 10 de janeiro, como preveem as atuais medidas de contenção da pandemia da covid-19, mas adiantou que será preciso reavaliar a situação epidemiológica do país.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, advertiu hoje que a variante Ómicron será dominante na Alemanha, pelo que foi decidido limitar os contactos, mesmo entre pessoas vacinadas, a partir de 28 de dezembro.
A Espanha registou 49.823 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais elevado desde o início da pandemia que fez saltar a incidência acumulada para 695 casos por cada 100.000 habitantes.
Mais de 88.000 pessoas foram vacinadas nas últimas 24 horas contra a covid-19 (esquema primário completo e reforço) e contra a gripe, indica o relatório da vacinação de hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Associação Portuguesa de Bares, Discotecas e Animadores vai recorrer "a formas de luta" contra o encerramento destes estabelecimentos caso o Governo não clarifique nos próximos dias as restrições hoje anunciadas para o setor.
O certificado digital COVID da União Europeia (UE) abrange a vacinação, teste ou recuperação da COVID-19 e está disponível em formato digital e em suporte papel. A partir de hoje, o Certificado Digital COVID-19...
O PAN pediu hoje apoios para as famílias e o setor dos bares e discotecas, que vão voltar a encerrar devido à pandemia de covid-19, e apelou aos portugueses que “sejam responsáveis” e se testem.
Setor da restauração antecipa perdas avultadas com as novas medidas contra a Covid, criticam que as restrições tenham sido anunciadas em cima da hora e pedem mais apoios ao Governo.
Até ao final do ano, os centros de vacinação só estarão abertos na quarta e quinta-feira desta semana e, na semana seguinte, nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro.
O presidente da Associação de Discotecas Nacional, José Gouveia, acusou hoje o Governo de estar a abrir caminho para o aumento de contágios em festas ilegais, ao obrigar ao encerramento das discotecas na altura do fim de ano.