O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prepara-se para anunciar hoje 500 milhões testes rápidos à covid-19 gratuitos para todos os norte-americanos, aumento de apoio nos hospitais sob pressão, intensificação da vacinação e alargamento das restrições.
É um rumor que tem ganhado tração nas redes sociais, mediante um vídeo em que Uğur Şahin, diretor executivo da BioNTech (empresa de biotecnologia alemã que produziu, em parceria com a norte-americana Pfizer, uma das mais eficazes vacinas contra a Covid-19), afirma que não pode tomar essa vacina "por
Portugal alcançou na segunda-feira um total de 24.056.249 de testes à covid-19 desde o início da pandemia, informou hoje o Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge (INSA).
AstraZeneca começa a atualizar vacina contra Ómicron e EUA vão enviar 500 milhões de testes Covid-19 pelo correio. Algumas tecnológicas não vão marcar presença na CES devido à evolução da pandemia.
Enquanto a nova variante Ómicron da COVID-19 se alastra um pouco por todo o mundo, os países tentam lidar com essa realidade da melhor forma, optando por apertar as várias medidas de combate contra...
Nuno Dores pensou bem antes de abrir o ‘stand’ com produtos de cortiça no mercado de Natal de Unna, na Alemanha, mas Sofia Texeira viu-se mesmo obrigada a ficar em casa pelo segundo ano consecutivo.
Segundo novos dados de um estudo do Boston Consulting Group, a utilização de redes sociais registou um aumento de 10 pontos percentuais face ao período pré-pandemia. Já no que toca às plataformas de streaming, a subida foi de 15 pontos percentuais.
O presidente da câmara de Lisboa, Carlos Moedas, disse hoje que a câmara continuará a assegurar testes gratuitos à covid-19 nas farmácias, mas o Governo "tem de fazer a sua parte".
A Espanha registou 49.823 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais elevado desde o início da pandemia que fez saltar a incidência acumulada para 695 casos por cada 100.000 habitantes.
Mais de 88.000 pessoas foram vacinadas nas últimas 24 horas contra a covid-19 (esquema primário completo e reforço) e contra a gripe, indica o relatório da vacinação divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O chanceler alemão, Olaf Scholz, advertiu que a variante Ómicron será dominante na Alemanha, pelo que foi decidido limitar os contactos, mesmo entre pessoas vacinadas, a partir de 28 de dezembro.
A Madeira registou 189 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e 97 recuperações nas últimas 24 horas, passando agora a contabilizar 1.445 situações ativas, indicou a Direção Regional da Saúde (DRS).
De 25 de dezembro a 9 de janeiro, o teletrabalho é obrigatório para todas as empresas cujas funções o permitam. Mas, nestas duas semanas, as regras não serão as mesmas.
Os pais com filhos menores de 12 anos vão poder ter faltas justificadas e pedir o Apoio Excecional à Família já a partir de segunda-feira, confirmou ao ECO fonte oficial da Segurança Social.